Brasil visita o Lajeadense neste domingo

Autor(a):
Foto: Wesley Santos
Partida deste domingo marca reencontro de Luiz Muller com o Xavante (Foto: Wesley Santos)

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Brasil visita o Lajeadense, às 19h30 deste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com dois pontos separando as duas equipes na tabela de classificação, o confronto tem ares decisivo para ambos os lados.

O Xavante vem de duas partidas sem vitórias na competição. Ainda assim, é o segundo colocado, com 11 pontos ganhos em seis partidas. Na última quarta, recebeu com derrota o São José de Porto Alegre e deixou a liderança da competição para o Zequinha. Na quinta rodada, visitou o Novo Hamburgo e conseguiu um empate sem gols.

O Lajeadense vive o oposto. Apesar do fraco desempenho contra o União Frederiquense na quarta passada, quando empatou em 1 a 1 com o lanterna do campeonato, vem em ascensão na classificação. Na quinta rodada, bateu o Passo Fundo por 3 a 0, com dois gols do atacante Ramon, que é dúvida neste domingo.

O jogo desta sétima rodada marca o reencontro de um ídolo recente do Brasil com o clube. Luiz Muller, que teve o nome gritado pela torcida rubro-negra em jogo da Série D do ano passado, é o goleiro titular do Lajeadense. E vem tendo boas atuações no clube: tomou apenas três gols neste Gauchão, em seis partidas. Além do guarda-redes, outro velho conhecido do torcedor pelotense: Gilmar, atacante do Pelotas em 2013, pode comandar o ataque Alvi-Azul contra o Brasil.

A tendência é que o técnico Rogério Zimmermann mantenha a mesma equipe que enfrentou o São José na quarta-feira. Porém, não é descartada a possibilidade da entrada do mei0-campista Diogo Oliveira no lugar do meia-atacante Felipe Garcia. Do outro lado, o técnico Carlos Winck faz mistério sobre o time que entrará em campo.

O duelo deste domingo também marca o encontro das duas melhores defesas do estadual. Eduardo Martini é o goleiro menos vazado, com apenas dois gols sofridos, um a menos que Luiz Muller.

Uma vitória pode recolocar o Xavante na liderança do Gauchão, desde que o São José não ganhe do Veranópolis, no Passo D’Areia. Se perder, o Brasil corre o risco de sair da zona de classificação e pode descer sete posições. Portanto, o confronto fora de casa é decisivo.

FICHA TÉCNICA

LAJEADENSE X BRASIL

Local: Arena Alvi-Azul, em Lajeado

Horário: 19h30

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho da Silva Penna

Lajeadense: Luiz Müller; Thiago Machado, Camilo, Everton e Higor; Marabá, Quaresma, Mateus Santana e Vinícius; Michel e Gilmar (Ramon). Técnico: Carlos Winck.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Felipe Garcia (Diogo Oliveira), Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.