Embalado, Brasil recebe o Cruzeiro na Baixada

Autor(a):

Este filme o torcedor xavante já conhece. Vitórias fortes, contundentes, dramáticas, nas duas primeiras rodadas do Gauchão, contra Cruzeiro em casa e Caxias fora, que embalaram o Xavante rumo a sua melhor campanha no Campeonato Gaúcho, nos últimos tempos. Não se trata de 2015, ou da vitória no estádio Centenário, no último domingo (1). Em 2014, o Brasil começou avassalador e adquiriu a gordura necessária para fazer um bom Gauchão. A ideia é repetir isto. Na noite desta quarta-feira (4), o Brasil recebe o Cruzeiro, no Bento Freitas, buscando embalar de vez na primeira fase do Gauchão.

Márcio Hahn desfalca o Xavante contra o Cruzeiro (foto: Elison Bitencourt)
Márcio Hahn desfalca o Xavante contra o Cruzeiro (foto: Elison Bitencourt)

DÚVIDA NO MEIO-CAMPO

Uma duvida paira sobre a equipe de Rogério Zimmermann que vai a campo na noite desta quarta-feira. A última vaga no meio-campo será disputada por Diogo Oliveira e Galhardo. Isto, graças a expulsão de Márcio Hahn, na partida contra o Caxias.

A opção por Galhardo seria em virtude da semelhança de função entre ele e Márcio Hahn, não deixando o meio-campo perder sua característica de marcação. Diogo Olveira, que brigava por posição com Hahn antes da viagem para Caxias e acabou não viajando por conta de um pequeno desconforto muscular, tem suas características ofensivas mais aguçadas e poderá formar uma dupla de meias com o, também ofensivo, Felipe Garcia.

ADVERSÁRIO CONHECIDO

O adversário axvante nesta noite não é uma novidade para grupo de jogadores e comissão técnica. Na pré-temporada, Brasil e Cruzeiro se enfrentaram em Porto Alegre, em partida que acabou empatada por 1 a 1.

A equipe da capital vem de empate (também por 1 a 1), contra o forte Veranópolis, pela estreia do Gauchão.

FIQUE DE OLHO: O meio-campista Paraná, tem história aqui pela cidade de Pelotas. Jogando pelo Lobão, foi titular na campanha áureo-cerúlea que resultou nas conquistas da Copa Sul-Fronteira e da Supercopa Gaúcha em 2013. Agora jogando mais adiantado, Paraná é um dos destaques da equipe comandada por Luis Antonio Zaluar. Foi ele o autor do gol do Cruzeiro contra o Brasil na pré-temporada. Paraná também marcou o gol estrelado no empate contra o Veranópolis.

TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL

Se você não puder ir ao estádio. Acompanhe nossa transmissão da partida em tempo real. Atualizaremos o placar, com relatos dos lances e fotos da partida.

ficha técnica

BRASIL X CRUZEIRO

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Heleno Todeschini, auxiliado por Julio Cesar Santos e Michael Stanislau

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira(Galhardo) e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena; técnico: Rogério Zimmermann

Cruzeiro: Bruno Grassi; Klaydir, Carlão, André Ribeiro e Rodrigo Heffner; Claudinho, Reinaldo, Paraná e Wagner; Matheus e Wesley; técnico: Luis Antonio Saluar.