Brasil empata com o Veranópolis e garante classificação no Gauchão

Autor(a):

O Brasil realizou, neste domingo (29), o último jogo como mandante na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com o empate sem gols, contra o Veranópolis, na Boca do Lobo, o Xavante garantiu vaga nas quartas de final da competição.

A primeira oportunidade da partida foi do Brasil. Aos 11 minutos, Wender cruzou e Felipe Garcia tentou de bicicleta abrir o placar, mas Mateus defendeu. No minuto seguinte, Diogo Oliveira arriscou de fora da área e a bola passou perto trave direita do Veranópolis. Rafael Forster também tentou de longe, aos 23, mas a bola não encontrou a meta adversária.

A segunda etapa iniciou com pressão rubro-negra. Aos 4, Forster, em cobrança de falta, colocou na cabeça de Márcio Jonatan que colocou para fora. Aos 12, Felipe Garcia chutou de fora da área, a bola explodiu na zaga e sobrou para Márcio Jonatan. O atacante cortou para o meio da área e chutou, novamente a perna dos zagueiros adversários foi o destino. O rebote Xavante foi de Wender, ele lançou Nunes que cruzou. Márcio Jonatan desta vez tentou pelo alto, mas novamente a bola não encontrou o gol do VEC.

Aos 13, o time de Julinho Camargo assustou com um chute no travessão. Aos 30, Márcio Jonatan recebeu cruzamento e mandou a bola para fora. Por fim, aos 44, Forster cruzou e Galiardo cabeceou por cima.

O empate levou o Brasil aos 23 pontos, na quarta colocação do Gauchão. A próxima partida será contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, domingo (5), às 16h.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho 2015

Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

Data: 29/03/2015

Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel e Fabrício Lima Baseggio

Cartões amarelos: Leandro Leite e Wender (Brasil); Marcos Rogério e Felipe Guedes (Veranópolis)

Cartão vermelho: Felipe Guedes (Veranópolis)

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Felipe Garcia (Galiardo) e Diogo Oliveira (Márcio Hahn); Márcio Jonatan e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

VERANÓPOLIS

Matheus Cavichioli; Afonso, Léo Dagostini, Marcel e Glauber; Felipe Guedes, Marcos Rogério, Eduardinho (David Dener) e Lê; Erik (Tulio Renan) e Rafael Mineiro (Luis Grando). Técnico: Júlio Camargo

Colaborou Assessoria do GEB