Brasil leva virada em Passo Fundo e deixa a liderança

Autor(a):

O Brasil perdeu a primeira partida fora de casa, no Gauchão de 2015. Após uma longa viagem, até Passo Fundo, o Xavante iniciou bem, saiu vencendo a partida, jogando melhor, mas na segunda etapa sofreu dois gols e a consequente virada. Com a derrota, o Xavante deixa a liderança do Gauchão. Agora é o vice-colocado, com 17 pontos, um a menos que o Cruzeiro, atual líder.

Brasil abriu o placar com Alex Amado (foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Brasil abriu o placar com Alex Amado (foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

 

INICIO BOM

O Brasil fez um bom primeiro tempo. Com as entradas de Ricardo Bierhals, Eduardo Brock, Galiardo e Gustavo Papa, na equipe titular, o Xavante se mostrou bem postado, marcando pressão e ameaçando a todo o instante o goleiro Vanderlei.

Tais ameaças não demoraram muito para se transformarem em gol. Aos 15 minutos, Diogo Oliveira achou um belo passe para Alex Amado, que ingressou livre na área e abriu o placar no Vermelhão da Serra.

No restante do primeiro tempo, a equipe xavante seguiu marcando em cima. Buscando criar chances de ampliar o placar, o Brasil só foi assustado em um lance esporádico, no qual Michel cabeceou por cima do gol.

PODIA TER MATADO…

Na segunda etapa, o Xavante teve chances de matar a partida e, minutos depois, se lamentou por não ter o feito. Gustavo Papa, aos 10 minutos, entrou livre na área, mas acabou chutando em cima de Vanderlei.

Foi a única chance rubro-negra na primeira metade da segunda etapa. A partir daí, o Passo Fundo passou, pela primeira vez, a tomar o controle da partida e criar chances de perigo contra o gol de Eduardo Martini.

CHANCE AO AZAR

Com o controle da partida, o Passo Fundo rapidamente achou o gol de empate. Aos 14 do segundo tempo, Souza aproveitou rebote de fora da área e acertou um belo chute, empatando a partida.

Com o empate, o Galo cresceu ainda mais na partida. Aos 22 minutos, o artilheiro do Gauchão se aproveitou do momento e deu a vitória ao time da casa. Michel recebeu na área, em um raro momento de liberdade, e deslocou Eduardo Martini para virar o jogo.

VANDERLEI!!!

Atrás do resultado, o Brasil buscou o que seria o gol de empate. Mas apareceu o melhor jogador em campo. O goleiro Vanderlei, ex-Brasil, em excelentes defesas, salvou o Passo Fundo em pelo menos três oportunidades.

Com a derrota, o Brasil estaciona na vice-liderança do Gauchão. Com 17 pontos ganhos, o Xavante encara o Internacional, no próximo domingo (15), na Boca do Lobo, para tentar reaver a ponta do Estadual.