Lobo volta a casa

Autor(a):

Da vitória de 3 a 1 sobre o Boavista no dia 14/09/2014, em partida válida pelo Campeonato Brasil Série D, até hoje (14), passaram-se 181 dias. Esse é o tempo que o torcedor do Pelotas não assiste uma partida oficial de seu time no estádio da Boca do Lobo. Nesse período foi formada uma nova comissão técnica e um também novo grupo de jogadores. Remanescentes daquela campanha, apenas os garotos Mikael, Carlos Gato e André, o goleiro Bruno Hepp e o atacante Feliphe.

Foto: Vinicius Conrad AI ECP
Feliphe marcou o um dos gols da vitória do Lobo na estreia (Foto: Vinicius Conrad AI ECP)

Dos pés de Feliphe começou a ser construído o placar de 2 a 0 sobre o Rio Grande na estreia da Divisão de Acesso. Jô fechou a conta. O resultado animou a torcida áureo-cerúlea e faz com que, em parte, ela supere a desconfiança em torno do elenco formado por forasteiros.

Para enfrentar o Santa Cruz neste sábado às 20h na Boca do Lobo, o técnico Agenor Piccinin irá repetir a escalação vitoriosa da estreia, no esquema 4-2-3-1, sabendo da responsabilidade de ser um time grande na Divisão de Acesso: “Temos que ter uma atenção maior nesses primeiros jogos pois quem vem contra o Pelotas o considera um time a ser batido, que pode dar um bom emprego no futuro”, diz Piccinin.

Ficha Técnica

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur e João Emir; Feliphe, Geovani e Adilson Bahia; Paulo Roberto. Técnico: Agenor Piccinin

Santa Cruz: Geo; Alex Pereira, Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Deivid, Rafael Alemão, Fernando Urnau e Kleyton; João Batista e Maicon Santana. Técnico: Sananduva

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Ismael Fabiano Mancilha e Daniel Brondani

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas Horário: 20h.

Ingressos: R$ 30; idosos e estudantes com identificação pagam R$ 15