No Maracanã, Xavante é eliminado na Copa do Brasil

Autor(a):

Foi um jogo feio, chato, sem emoções. Flamengo e Brasil entraram em campo no Maracanã, nesta quarta-feira (19), para decidir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, mas ela em nenhum momento pareceu tentar sair das mãos do Flamengo. Com uma estratégia de esperar o adversario, o Brasil fez um bom primeiro tempo, dentro de suas possibilidades. Mas na segunda etapa, acabou sucumbindo à equipe de Luxemburgo, que com dois gols, despachou de vez o Xavante da competição nacional.

Brasil não suportou Flamengo no Maracanã (foto: Paulo Campos AGIF/ESTADÃO CONTEUDO)
Brasil não suportou Flamengo no Maracanã (foto: Paulo Campos AGIF/ESTADÃO CONTEUDO)

 

BOM COMEÇO

Mesmo sem nenhuma chance clara de gol na primeira etapa, não pode se dizer que o Brasil fez uma má partida. Esperando o Flamengo no campo defensivo, o Xavante pouco correu riscos e quando tinha a bola buscava trabalhar suas jogadas. Esta alternativa de partida se mostrou clara no momento que saiu a escalação. Rogério saiu jogando com Galiardo e Márcio Hahn no meio-campo, optando por deixar Diogo Oliveira, no banco de reservas.

Aos 30 minutos, a chegada mais impetuosa da equipe pelotense causou em polêmica. Após boa jogada de Felipe Garcia, Alex Amado entrou na área e tentou o cruzamento. A bola acabou batendo na mão de Bressan, mas a arbitragem não interpretou o lance como pênalti.

NÃO DEU

No segundo tempo, o Brasil foi completamente dominado pelo Flamengo. A equipe carioca empurrou o Xavante para o campo de defesa, fazendo uma especie de meia-quadra, em que apenas um time atacava.

Aos 26 minutos veio o castigo. Após Ricardo Schneider perder a bola no meio-campo, o contra-ataque veio rápido. Paulinho recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte, no canto. A bola ainda bateu em um defensor xavante antes de entrar na rede e inaugurar o placar.

Mesmo perdendo, o Brasil pouco encontrava forças. Deu seu primeiro chute a gol na partida aos 35 minutos, quando Leandro Leite isolou a bola da intermediaria. Aos 40 minutos, Nena, também da intermediária, arriscou belo chute, obrigando Paulo Vitor a fazer sua única defesa no jogo.

A pá de cal veio aos 47. Em mais uma descida rápida flamenguista, Cirino lançou Eduardo da Silva que livre, dentro da área, apenas complementou para o gol, fechando o 2 a 0.

ficha técnica

FLAMENGO 2×0 BRASIL

Local: estádio Mario Filho (Maracanã)

Flamengo: Paulo Vitor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico(Luis Antonio); Marcio Araujo, Canteros e Jonas; Cirino, Gabriel(Eduardo da Silva) e Alecsandro(Paulinho); técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Galiardo e Márcio Hahn(Diogo Oliveira); Felipe Garcia(Cleiton), Alex Amado(Billy) e Nena; técnico: Zeca Martins