Para manter a liderança, Brasil recebe o União Frederiquense

Autor(a):
Cirilo deve retornar ao time após cumprir suspensão (Foto: AI-GEB)
Cirilo deve retornar ao time após cumprir suspensão (Foto: AI-GEB)

Se antes o Brasil vinha de três jogos sem vencer no Campeonato Gaúcho, agora está há duas rodadas sem perder. E nas últimas cinco partidas pelo Gauchão, perdeu apenas uma. O futebol é de fases e é numa boa que o Xavante recebe, neste domingo, o União Frederiquense na Boca do Lobo.

Líder com 15 pontos em oito jogos disputados, o Brasil tem a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos. No outro lado da tabela está o União, com a pior campanha – apenas quatro pontos ganhos e 16,7% de aproveitamento – e a defesa mais vazada do Gauchão.

Embalado pela boa atuação contra o Ypiranga na quinta passada, quando o Rubro-negro venceu com sobras por 2 a 0 e assumiu a liderança, o técnico Rogério Zimmermann não descarta alterações na equipe.

Cirilo retorna de suspensão e pode entrar no lugar de Brock, que fez uma atuação segura pelo lado esquerdo da zaga. A dúvida fica no meio-campo: Diogo Oliveira ingressou no time no lugar de Márcio Hahn, poupado, e deu maior poder de articulação. Zimmermann não anunciou qual dos dois joga neste domingo. Ainda existe a possibilidade dos dois atuarem, sendo Felipe Garcia sacado da equipe.

O adversário deste domingo, o União, é a pior equipe do Campeonato Gaúcho. Nesta semana, dois jogadores foram dispensados: Julinho Botelho, ex-Grêmio, e Juca, lateral esquerdo.

No entanto, um velho artilheiro do futebol brasileiro deve preocupar a zaga xavante: Josiel, goleador do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná e que passou pelo futebol pelotense em 2001, quando defendeu o Pelotas.

Outros conhecidos do torcedor pelotense compõem o time comandado por Beto Almeida: Jefferson Luis, goleador do Pelotas no Gauchão do ano passado, e o volante Jovany, camisa 5 do Lobão nas conquistas da Copa Sul-Fronteira e Supercopa Gaúcha em 2013.

FICHA TÉCNICA

Brasil x União Frederiquense

Local: estádio da Boca do Lobo

Horário: 20h

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Leirson Peng Martins e Alduino Mocelin

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Márcio Hahn), Felipe Garcia e Alex Amado; Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

União Frederiquense: Nícolas, Régis, Eli Oséias, Fred e Willian Bones; Almir, Jovany, Adilson e Jéfferson; Aldair e Josiel. Técnico: Beto Almeida