Pelotas começa a Série A-2 com vitória fora de casa

Autor(a):

A Série A-2 finalmente começou para o Pelotas. E o Lobão chegou com tudo! Neste domingo, bateu o Rio Grande por 2 a 0 no Aldo Dapuzzo, gols marcados pelo meia-atacante Feliphe e Jô.

Feliphe fez o primeiro gol do Lobão na Divisão de Acesso
Feliphe fez o primeiro gol do Lobão na Divisão de Acesso

O Pelotas começou a partida tentando tocar a bola, enquanto o Rio Grande apostou numa marcação forte – e faltosa – e em saídas de contra-ataque. Logo aos cinco minutos, o goleiro Igor salvou o Lobão de começar atrás no marcador.

Com menos posse de bola, mas com maior poder de finalização, o time de Agenor Piccinin foi a campo no 4-2-3-1. Feliphe, Giovane e Adilson Bahia formando a linha de 3, com João Emir e Artur fazendo a marcação no meio-campo.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos. Itaqui cobrou falta para Adilson Bahia. No lado esquerdo, o atacante cortou para dentro e tocou para Feliphe, dentro da área, finalizar para o gol, sem chances para o goleiro Luciano. 1 a 0 Lobão.

Na primeira etapa, o Lobão ainda teve duas chances para ampliar o placar, desperdiçadas pelos atacantes. O Rio Grande manteve uma boa posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol defendido por Igor.

No segundo tempo, o Pelotas administrou o resultado e esperou o tempo passar. Aos 13 minutos, o Rio Grande ficou com um a menos. Anderson, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura na linha de fundo e foi para o chuveiro mais cedo.

Aos 39 minutos, João Emir lançou Vinicius Silva. O lateral esquerdo cruzou para Jô completar de cabeça para o gol. Com a vitória por 2 a 0, o Lobão subiu para a terceira colocação do Grupo B da Divisão de Acesso.

O próximo confronto do Lobão pela Série A-2 é no próximo domingo, na Boca do Lobo contra o Santa Cruz, que empatou com o São Gabriel neste domingo, em Lajeado.

FICHA TÉCNICA

Rio Grande 0 x 2 Pelotas

Local: estádio Aldo Dapuzzo

Gols: Feliphe e Jô

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur,João Emir; Geovane, Feliphe (Jô) e Adilson Bahia (Léo Mineiro). Paulo Roberto (Tiago Rodrigues). Técnico: Agenor Piccinin.

Rio Grande: Luciano; Anderson, Xande, Rodrigo Ramos e Edinei; Jhonison, Fernandez, Fabiano (Vilson) e Rafinha; Michel e Gleisson