“Bento Freitas só na Série C. Possibilidade é Aldo Dapuzzo”, diz André Araujo

Autor(a):

O Brasil segue sem saber aonde irá mandar seus jogos na sequencia do Campeonato Gaúcho. Após a negativa de empréstimo da Boca do Lobo, por parte do Pelotas, o Brasil busca outras alternativas para o mata-mata do estadual. Em entrevista á Rádio Cultura, o vice-presidente de obras do Brasil, André Araujo, deu informações sobre a situação rubro-negra.

André afirmou que as definições de onde o Brasil jogará na sequencia passam pela partida de domingo (5), contra o Avenida, em Santa Cruz. Uma vitória, colocaria o Brasil entre os quatro primeiros colocados e daria ao Xavante, o direito de exercer o mando de campo, na partida única das quartas-de-final.

Aldo Dapuzzo deve ser o destino do Xavante na segunda fase do Gauchão (Imagem: Reprodução)
Aldo Dapuzzo deve ser o destino do Xavante na segunda fase do Gauchão (Imagem: Reprodução)

BENTO FREITAS

Segundo André, a possibilidade da liberação parcial do Bento Freitas para a quarta-feira (15), data da partida das quartas-de-final, é quase nula. “A liberação envolve toda uma situação complexa de laudos, TJD e Federação Gaúcha. Não há tempo hábil para isto”, afirmou.

Perguntado sobre as situações de obras e laudos que ainda impossibilitam a liberação do estádio, Araujo foi sucinto. “Te diria que uma liberação antes da Série C, é improvável. Até porque atrasariam obras importantes no estádio, que hoje, são prioridade”, concluiu.

ALDO DAPUZZO

Segundo Araujo, a possibilidade que surge agora, volta a ser o Aldo Dapuzzo, estádio do São Paulo de Rio Grande. “Pelo que já sei, já há uma retomada de conversas com o São Paulo, para o aluguel do Dapuzzo. É a alternativa mais viável no momento, para a sequencia do Gauchão.