Bolívar lembra passagem pelo Brasil e não descarta possível retorno: ‘Quem sabe’

Autor(a):

O Novo Hamburgo foi eliminado do Campeonato Gaúcho 2015 na última quinta-feira (9) quando derrotado nos pênaltis para o Grêmio. Apesar do resultado, a dupla de zaga do Noia – Fred e Bolívar – terminou em alta.

Depois de deixar o Botafogo de maneira conturbada em 2014, Bolívar retornou ao futebol no Novo Hamburgo pela proximidade com a família, que vive do Rio Grande do Sul. Ao longo da competição, recebeu três propostas de clubes do Brasileirão, mas nada que lhe passasse segurança.

Em entrevista à Radio Universidade 1160 AM, Bolívar lembrou sua passagem pelo Brasil, quando disputou a Série C do Brasileiro: “Eu tenho carinho muito grande pelo Brasil. Joguei no ano de 2002, com o técnico Mano Menezes, e tenho um respeito muito grande pela camisa Xavante. Mantenho contato até hoje com o doutor André Guerreiro, que foi uma das pessoas com que trabalhei”, disse o zagueiro.

Foto: AI Botafogo
Bolívar teve três propostas de clube de Série A, mas nenhuma que lhe desse confiança (Foto: AI Botafogo)

 

Aos 34 anos, o General – como ficou conhecido em sua passagem pelo Internacional – não descarta um retorno ao rubro-negro: “Quem sabe, né? Ficaria muito feliz se houvesse o convite. O Brasil nos últimos anos vem fazendo ótimas campanhas e mantendo um grupo de muita qualidade nas competições que vem disputando, então, se aparecer essa oportunidade, quem sabe sentamos e conversamos para eu vestir essa camisa”, diz Bolívar.

Depois do empate em 1 a 1 no estádio Aldo Dapuzzo, o Xavante volta a enfrentar o Internacional no jogo de volta no próximo domingo (19), no estádio Beira-Rio. No momento, a direção do clube garante estar totalmente concentrada no estadual e que não pensa em Série C. Certo é que o elenco será avaliado após o certame regional e reforços devem chegar ao Bento Freitas.

“Ninguém me procurou ainda, tive apenas contatos de Série A do brasileiro. Vamos esperar, o Brasil está num momento importante do Gauchão e pensando unicamente em passar para a próxima fase”, garante.