Brasil bate o Avenida e joga as quartas de final em casa

Autor(a):
Brasil avança às quartas de final com a quarta colocação na primeira fase (Foto: Italo Santos)
Brasil avança às quartas de final com a quarta colocação na primeira fase (Foto: Italo Santos)

O Brasil encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho do jeito que começou: com vitória fora de casa. A vítima desta vez foi o Avenida, lanterna da competição. O Xavante venceu por 2 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final entre os quatro primeiros. Agora, no mata, terá o mando de campo contra o Lajeadense, que se classificou com a quinta colocação.

O Avenida começou a partida rebaixado, após perder para o Aimoré na penúltima rodada. Buscando a vaga entre os quatro primeiros, o Xavante mandou no jogo do começo ao fim. O meia Diogo Oliveira teve grande atuação e já no começo da partida, aos dois minutos, deu o passe para Felipe Garcia abrir o marcador.

O segundo gol da partida veio dos pés do camisa 10. No primeiro minuto da segunda etapa, Diogo Oliveira balançou as redes e fechou o caixão do Avenida, lanterna do campeonato. O resultado ia deixando o Xavante na terceira posição da fase de classificação. No entanto, o Ypiranga marcou dois gols contra o Cruzeiro na segunda etapa da partida realizada em Porto Alegre e se consolidou como a terceira força do Gauchão.

Ao Brasil restou a quarta colocação e a oportunidade de jogar em casa as quartas de final. O adversário é o Lajeadense, que empatou com o São Paulo em Rio Grande. A partida ainda não tem local definido, mas é provável que seja realizada no Aldo Dapuzzo. A definição deve vir já na segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

Avenida 0 x 2 Brasil

Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Gols: Felipe Garcia e Diogo Oliveira

Avenida: Jonatas; Elias, Carlos Alberto, Sérgio Rafael e Paulinho Araújo; Michell, Wellington (Márcio Tinga), Henrique (Marcão) e Miro Bahia (Gabriel); Marcão e Paulinho Simionatto. Técnico: Titi

Brasil: Eduardo Martini; Ricardo Schneider, Cirilo, Eduardo Brock e Rafael Forster; Nunes, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Márcio Hahn); Márcio Jonatan e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann