Brasil com a cabeça na Série C

Autor(a):

Passado o Campeonato Gaúcho, a repetiçã de uma boa campanha no certame estadual e o titulo do interior, chegou a hora do Brasil pensar exclusivamente na Série  C do Campeonato Brasileiro.

A rotina de trabalhos começou nesta quarta-feira (22). Como é da filosofia do técnico Rogério Zimmermann, até a estreia, no 17 de maio, o único pensamento será no Juventude.

foto grupo brasil- AIP GEB
Brasil começa a pensar na Série C – Foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB (Arquivo)

O atacante Felipe Garcia, um do titulares durante o Gauchão, prevê uma competição difícil, mas confia na força do grupo rubro-negro: “Óbvio que tivemos uma evolução, esses primeiros meses nos qualificaram muito. Chegamos bem preparados e em uma evolução muito grande em relação à  a Série D, que disputamos ano passado. A Série C é uma competição com equipes fortes e o Brasil só têm a ganhar com esses jogos”, afirma.

Se as caras novas ainda não apareceram no Bento Freitas, um velho e importante conhecido espera estar apto a ajudar desde no início do Brasileiro. Fora da Serie D do ano passado, em virtude de uma lesão no joelho, Cleiton está feliz com a continuidade na Baixada. O meia renovou o contrato até o final do ano e espera ser uma peça importante no grupo de Zimmermann: “Infelizmente no momento em que estava numa crescente me machuquei, mas já estou bem e quero estar pronto para o começo do campeonato”, disse o meia.

Ainda nessa semana o Brasil deve fazer algumas mudanças e anunciar uma lista de dispensa. Atletas que tem seu contrato encerrando terão sua situação avaliada, casos do atacante Éder e dos laterais Júlio Lopes e Billy. Em relação aos reforços, a direção trabalha para anunciar em breve cerca de cinco nomes, todos reforços pontuais para as posições carentes no elenco.