Brasil negocia com Luquinhas do Brasiliense

Autor(a):

O Xavante está em negociações com o atacante Luquinhas, atualmente no Brasiliense. O atleta chamou a atenção da direção do Brasil nos confrontos decisivos com a equipe do Distrito Federal no Brasileirão Série D em 2014.

Aos 24 anos, o jogador tem contrato até maio de 2016 com o Jacaré, porém a equipe foi eliminada na semifinal do estadual e não se classificou para competições nacionais em 2015. Ele viria ao rubro-negro por empréstimo até novembro, quando se encerra a Série C.

Foto: Correio Braziliense
Luquinhas é uma das joias do futebol Candango (Foto: Correio Braziliense)

 

De acordo com o gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique, o negócio está bem adiantado e até sábado (2) tudo estará definido: “Tudo bem encaminhado, já conversei com o Moisés [Von Ahn, supervisor de futebol do Brasil]. O Luquinhas quer ir e vou encontrá-lo amanhã pela manhã para definir”, disse Paulo Henrique.

O entrave do momento é o salário do jogador, pois Luquinhas recebe do Brasiliense R$ 18 mil mensais. A direção do Brasil propôs o empréstimo pagando R$ 10 mil, aproximadamente 55% do rendimento do atleta, entretanto, os mandatários do Jacaré exigem que o Xavante pague 100%.

Tio e empresário

A transferência para o Brasil é de interesse de Luquinhas e também de seu tio e empresário, o ex-lateral esquerdo Jozeli Silva, conhecido como Rochinha. Para ele, seu sobrinho teria uma grande projeção nacional atuando com a camisa rubro-negra na Série C. “Nós sabemos da força que tem a torcida do Brasil, atuando no Rio Grande do Sul ele pode chamar a atenção de Grêmio ou Inter”, disse Rochinha, que espera que Brasil e Brasiliense entrem logo em um acordo: “Espero que acertem a questão salarial logo, pois o Lucas precisa jogar”, concluiu.

Com uma fratura no pé, Luquinhas foi desfalque do Brasiliense no Candangão 2015 e quer readquirir ritmo de jogo. A conclusão das negociações entre Xavante e Jacaré pode acontecer nos próximos dias.