BRASIL: Para fazer história e chegar à final do Gauchão

Autor(a):

O Brasil já está com vaga garantida na Copa do Brasil 2016 e com o Bi-Campeonato do Interior, mas quer mais. O objetivo é chegar a final do Campeonato Gaúcho neste domingo (19), às 16h, contra o Internacional no Beira-Rio, algo que não acontece desde 1955.

Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB
Foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB

Para fazer história, o Xavante precisa vencer o colorado ou empatar por mais de um gol. 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O técnico Rogério Zimmermann deverá repetir a formação que empatou no primeiro jogo. Brock deve ser mantido na zaga e Nunes no meio campo. O zagueiro Fernando Cardozo, o volante Washington e o meia Cleiton devem continuar fora da equipe.

A torcida rubro-negra promete lotar seu espaço no Beira-Rio. Os 1.500 ingressos colocados a venda foram vendidos no mesmo dia.

Já o adversário está envolvido com a Copa Libertadores e, por isso, mandará a campo uma equipe reserva. A principal dúvida é Réver, que deixou o treinamento de sexta-feira mais cedo e pode ficar fora. Anderson também não tem presença garantida. No ataque Lisandro López e Rafael Moura brigam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA

INTER X BRASIL – Semifinal Gauchão

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data: 19/04/15

Horário: 16h

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Lúcio Flor e Maurício Penna

INTER
Muriel; William, Alan Costa, Paulão (Réver) e Alan Ruschel; Nico, Nilton, Valdívia Alex e Anderson; Rafael Moura (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre

BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes; Diogo Oliveira; Felipe Garcia, Alex Amado; Nena. Técnico: Rogério Zimmermann