Brasil recebe o Internacional pela semifinal do Gauchão

Autor(a):
Xavante com força máxima para enfrentar o Inter (Foto: Italo Santos)
Xavante com força máxima para enfrentar o Inter (Foto: Italo Santos)

Chegou a hora, torcedor Xavante! Neste sábado, o Brasil dá o pontapé inicial em mais uma semifinal de Gauchão – a segunda consecutiva. O adversário desta vez é o Internacional, atual tetra-campeão gaúcho. O primeiro jogo será neste sábado, às 16h, no Aldo Dapuzzo.

Para ultrapassar este difícil obstáculo, o técnico Rogério Zimmermann deve repetir o mesmo time que venceu o Lajeadense por 2 a 1. A única surpresa pode ser o zagueiro Fernando Cardozo, que se recupera de lesão. Caso o defensor volte, Brock, que vem tendo boas atuações no miolo de zaga, pode deixar o time. Alex Amado deve jogar no ataque ao lado de Nena, com Diogo Oliveira e Felipe Garcia na armação das jogadas.

Portanto, Zimmermann deve apostar na continuidade para fazer frente ao Internacional. O treinador admite a dificuldade em eliminar a dupla Gre-Nal no Gauchão. No ano passado, o Brasil fez grande jogo na Arena do Grêmio, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o tricolor, dando adeus ao certame na semifinal.

Como o Rubro-negro teve a quarta campanha na primeira fase e o Internacional terminou em primeiro, o primeiro jogo será de mando Xavante. A volta acontece no próximo domingo, no Beira-rio.

PEDREIRA
Nos últimos anos, o Inter tem sido o grande time do Campeonato Gaúcho. São quatro títulos consecutivos e 43 no total, o suficiente para tornar o clube o maior campeão do Gauchão – o Grêmio tem 36. Além disso, neste ano o alvi-rubro fez a melhor campanha da primeira fase do certame.

Como o principal foco do time de Diego Aguirre no ano é a Copa Libertadores, o treinador uruguaio deve trazer a Rio Grande um time longe do considerado ideal por ele e pelos torcedores. Dois dos grandes nomes do elenco – D’Alessandro e Nilmar – serão poupados. Rodrigo Dourado, expulso nas quartas de final contra o Cruzeiro, é desfalque.

Ainda assim, Aguirre evita falar em time misto. O técnico ainda não repetiu uma escalação no ano; culpa o pesado calendário do futebol brasileiro, mas valoriza o grupo colorado. “Quem for jogar entra com totais condições de render bem”, declarou.

Mesmo sem os dois principais jogadores do elenco, o Brasil terá uma pedreira pela frente. Na primeira fase, o Internacional veio à Boca do Lobo com time reserva e bateu o Xavante por 2 a 0, com naturalidade. Para este sábado, o time porto-alegrense traz grandes nomes do futebol brasileiro, como Alex, Réver e Rafael Moura, mesmo que o centroavante não viva grande fase.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil x Internacional

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Horário: 16h

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Leirson Martin

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Brock (Fernando Cardozo) e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

Internacional: Alisson, William, Alan Costa, Réver e Geferson; Nilton, Nico Freitas, Alex, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre