Liberado, Júlio Lopes esclarece passagem pelo Brasil

Autor(a):
Júlio Lopes na apresentação, no começo do ano (Foto: Carlos Insaurriaga - AI-GEB)
Júlio Lopes na apresentação, no começo do ano (Foto: Carlos Insaurriaga – AI-GEB)

A passagem de Júlio Lopes pelo Brasil é um daqueles casos misteriosos do futebol. Contratado para a disputa do Gauchão 2015, o lateral direito de 23 anos não fez nenhuma partida com a camisa do Xavante, nem mesmo quando Zimmermann tinha apenas o atleta como lateral de origem à disposição, e não teve o contrato renovado para a disputa da Série C.

Julio chegou no Bento Freitas para disputar posição com Wender, após defender o Ituano na Série D do ano passado. Com uma lesão na pré-temporada, o jovem de 23 anos acabou perdendo a briga para o veterano. A surpresa ficou nas ausências de Wender por suspensão: Zimmermann improvisou o zagueiro Ricardo Schneider e o volante Galiardo na função, ao invés de utilizar Lopes.

Procurado pela equipe do Rede Esportiva, o jogador falou para o podcast A Voz do Rede os motivos de ter sido pouco utilizado por Zimmermann. “Eu cheguei no Brasil e logo tive uma lesão que me afastou da pré-temporada. Ali eu perdi o espaço e fica difícil recuperar posição num campeonato que tem jogo quarta e domingo e precisa ganhar sempre. Por isso tive poucas oportunidades e não ocorreu a renovação”, esclareceu o lateral.

Ao falar das improvisações de Zimmermann, Júlio Lopes não demonstrou mágoa ou ressentimento por não ter atuado. “Claro que tinha a expectativa de jogar, mas o treinador optou por utilizar outros jogadores. Fiz o meu papel de profissional e o treinador também. Ele sempre estava lá para conversar conosco e nos motivar”, elogiou.

Para encerrar, o lateral direito negou qualquer problema de relacionamento no elenco atual e não fechou as portas para uma possível volta ao clube. “Fui muito bem recebido pelo grupo e pelas pessoas da cidade. Claro que fica uma frustração por não ter atuado, mas voltaria ao clube, sim. Saí de cabeça erguida e ciente de que fiz o meu trabalho. Meu futuro a Deus pertence”, finalizou.

OUÇA A VOZ DO REDE – 11ª edição

OUÇA JULIO LOPES

Julio Lopes