Lobão bate o Santa Cruz e mantém liderança no Grupo B

Autor(a):

O Pelotas viajou a Santa Cruz e conseguiu mais uma vitória na Série A-2. Contra o lanterna do Grupo B, o Lobão fez um bom primeiro tempo, tomou sustos no segundo, mas conseguiu a vitória que manteve a liderança no Grupo B. 2 a 1 sobre o Santa Cruz, gols marcados por Vinicius Gollas e João Emir pelo lado do Lobão, e Maicon Santana para o Galo alvi-negro.

Pelotas bateu o Santa Cruz por 2 a 1 e mantém invencibilidade na Série A-2 (Foto: AI-ECP)
Pelotas bateu o Santa Cruz por 2 a 1 e mantém invencibilidade na Série A-2 (Foto: AI-ECP)

Superior desse o começo do jogo, o Lobão arriscava chutes de longe para tentar abrir o placar. Antes dos dez minutos, a dupla de volantes Arthur e Vinicius Gollas desferiu perigosos chutes à meta defendida por Juliano. No time titular, a surpresa foi Eduardo Praes, que não treinou na quinta e na sexta, mas pintou ao lado de Stevys na defesa áureo-cerúlea.

E foi de um dos volantes o primeiro gol do Pelotas. Vinicius Gollas, oportunista, aproveitou rebote em cruzamento vindo do lado esquerdo e abriu o placar para o Lobão. Foi o segundo gol do volante/zagueiro na Série A-2.

O gol manteve a superioridade do Lobão em campo. Porém, o Santa Cruz conseguiu vazar a melhor defesa da Divisão de Acesso. Em falha da zaga, Maicon Santana aproveitou sobra e numa meia-bicicleta, encobriu o goleiro Igor Rayyan. O Pelotas era melhor na partida, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa.

RETORNO DE GIOVANE E JOÃO EMIR
O técnico Agenor Piccinin teve dois retornos importantes no confronto contra o Santa Cruz. Voltou da segunda etapa com o articulador Giovane, que ingressou na equipe no lugar de Stevys – o zagueiro tomou o terceiro amarelo na primeira etapa e desfalca o Lobão na próxima rodada.

A alteração de Piccinin não deu muito certo. O Pelotas voltou mal no jogo e o Santa Cruz teve algumas oportunidades para virar a partida. Porém, Igor Rayyan teve mais uma atuação destacada e impediu a virada do Galo.

Foi aí que entrou João Emir. O volante substituiu Léo Mineiro e mudou o jogo. Aos 32 minutos do segundo tempo, finalmente calibrou os chutes de longa distância. O Volante bateu de longe, a bola bateu na marcação e voltou para ele. Em novo tirambaço, estufou as redes do goleiro Juliano. O Lobão voltou a frente no marcador, para confirmar a liderança no Grupo B, com 21 pontos ganhos.

Na próxima quarta-feira, o Pelotas enfrenta o Riograndense, na Boca do Lobo. O Santa Cruz faz confronto de vida ou morte contra o Rio Grande, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X PELOTAS

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul.

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn auxiliado por: Michael Stanislau e Fabricio Lima Bassegio

Gols: Vinicius Gollas e João Emir (Pelotas); Maicon Santana (Santa Cruz)

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui, Stevys (Giovane), Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, Vinicius Golas, Jô e Léo Paulista; Tiago Rodrigues (Carlos Gato) e Léo Mineiro (João Emir); técnico: Agenor Piccinin.

Santa Cruz: Juliano; Alex Perreira, Vagner Garibaldi, Romário Scherer e Richard; Saulo, Fernando Urnau, Romario Deon (Geison) e Juninho (Cleiton); Maranhão e Maicon Santana; técnico: Sananduva.