Lobão invicto e líder

Autor(a):
Adilson Bahia fez mais um gol na A-2 (Foto: Alisson Assumpção/Diário da Manhã)
Adilson Bahia fez mais um gol na A-2 (Foto: Alisson Assumpção/Diário da Manhã)

O Pelotas continua invicto na Divisão de Acesso. Neste domingo, viajou a Venâncio Aires e bateu o Guarani, até então líder do Grupo B, por 1 a 0. O resultado colocou o Lobão na liderança da chave, com 15 pontos ganhos em 7 jogos. O time de Venâncio caiu para o segundo lugar, com 13 pontos ganhos e o mesmo número de jogos.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Adilson Bahia, aos 22 minutos da etapa inicial. O velocista aproveito falha da defesa e deu a vitória ao Lobão. Na segunda etapa o Guarani buscou o empate, mas com boa postura defensiva, o time de Agenor Piccinin trouxe a vitória e a liderança da chave para Pelotas.

O Lobão é o único clube ainda invicto na Série A-2. Virtualmente classificado para a segunda fase da competição, o Áureo-cerúleo recebe o Rio Grande, que luta para conseguir a classificação e escapar do rebaixamento, na próxima rodada.

Agenor Piccinin mandou a equipe no 4-4-2, com dois volantes de características defensivas – Vinicius Golas e Arthur. Começou o jogo com Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, Vinícius Gola, Jô e Tiago Rodrigues; Adílson Bahia e Paulo Roberto. Na segunda etapa entrou Feliphe no lugar de Paulo Roberto, Léo Mineiro no lugar de Adilson Bahia e Élber na função de Tiago Rodrigues. 

Pelotas é o líder da chave com 15 pontos ganhos. Na sequência está o Guarani-VA com 13 pontos. Completam a zona de classificação Inter-SM (11 pontos), Riograndense (10 pontos) e São Gabriel, com 7 pontos ganhos. Santa Cruz é o lanterna com apenas dois pontos conquistado e o Rio Grande luta para ingressar na zona de classificação e fugir do rebaixamento, com quatro pontos. Todas as equipes disputaram sete partidas.