Lobo vence de virada e segue como líder invencível

Autor(a):

O Lobo fez mais uma vítima na Divisão de Acesso e manteve a liderança e invencibilidade. Nesta quarta-feira (22), o Pelotas derrotou por 2 a 1 , de virada, o Riograndense na Boca do Lobo. Geison abriu o marcador, porém o destaque do jogo Adílson Bahia fez os dois gols áureo-cerúleos.

O técnico Agenor Piccinin ousou e escalou uma formação sem o centroavante clássico e sim com o “falso 9”. Adílson Bahia e Léo Paulista jogaram mais adiantados. Com um meio-campo mais “recheado”, o Pelotas teve boas trocas de passe e criou algumas oportunidades.

A primeira chegada do Lobo aconteceu aos 12 minutos. Após boa troca de passes, Arthur arriscou de fora da área e Feijão defendeu com tranquilidade. Aos 15, Geovani cobrou falta que passou perto do poste. Na sequencia, aos 24, Adilson Bahia arriscou da entrada da área e Feijão fez grande defesa. 

O time áureo-cerúleo criou boa chance novamente, aos 34, com um chute de Itaqui, porém mais uma vez o goleiro Feijão defendeu.

A etapa final começou com um cabeceio, aos 4 minutos, de Vinicius Gollas, que passou perto. Aos 10 minutos, o Riograndense chegou. Geison chutou rasteiro e cruzado, a bola desviou na zaga e passou perto.  Logo em seguida, o time de Santa Maria abriu o placar. Rangel pegou rebote do escanteio e mandou para o fundo da rede.

No entanto, durou pouco a vantagem do Riograndense. Aos 24, pênalti que Adílson Bahia converteu e empatou o placar. A virada aconteceu seis minutos depois. Adílson Bahia, de novo, marcou. Dessa vez em chute de fora da área. Final: Pelotas 2 a 1.

Com a vitória, o Lobo segue invicto e líder no Grupo 2 com, 24 pontos. No próximo domingo (26) será contra o Inter-SM, no estádio Presidente Vargas às 11h.

FICHA TÉCNICA

Divisão de Acesso – Primeira Fase

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Data: 22/04/15

Horário: 20h30

Cartões Amarelos: Eduardo Praes e Léo Paulista (Pelotas); Feijao, Cristiano e Deivid (Riograndense)

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luís Paulo Duarte Rodrigues e Dakimalo Gomes.

PELOTAS 

Igor Rayan; Itaqui (João Emir), Diego Bispo, Eduardo Praes (Léo Mineiro) e Vinicius Silva; Arthur, Jô, Gollas, Geovani (Jefferson Sandes), Adilson Bahia e Léo Paulista. Técnico: Agenor Piccinin

RIOGRANDENSE

Rodrigo Feijão; Darlen, Alex Xavier, Rangel e Cristiano; Deivid, Geison, Dudu Lima, Marquinhos (Juliano) e Gustavo; Tiago Duarte. Técnico: Feliciano Corrêa