Pelotas mantém invencibilidade na Série A-2

Autor(a):

O Pelotas desponta cada vez mais como um dos grandes times da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, recebeu o Rio Grande na Boca do Lobo e, com naturalidade, venceu por 2 a 0 – gols de Vinicius Gollas e Adilson Bahia. Com o resultado, o Lobão se mantém como único invicto da competição e líder do Grupo B, agora com 18 pontos ganhos.

Jô teve mais uma boa atuação diante o Rio Grande (Foto: Luis Gustavo Amaral - AI-ECP)
Jô teve mais uma boa atuação diante o Rio Grande (Foto: Luis Gustavo Amaral – AI-ECP)

O Rio Grande impôs mais dificuldades do que o torcedor Áureo-cerúleo poderia imaginar. Com boas jogadas dos meias Fabiano e Ednei, na aproximação com o artilheiro do time, Leo Jaques, conseguiu trocar passes e até criou chance de gol no começo do primeiro tempo.

No entanto, o Lobão se manteve focado e conseguiu imprimir o jogo de toque de bola no meio-campo e na intermediária ofensiva. No primeiro tempo, com boas jogadas de Adilson Bahia, teve chances para abrir o marcador. No entanto, a pontaria dos dianteiros não estava calibrada, principalmente do camisa 9 Léo Mineiro, que substituiu Paulo Roberto, lesionado, e deixou de marcar duas vezes.

MUDANÇA TÁTICA E VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Agenor Piccinin pediu mais calma e confiança para o time. Além disso, efetuou uma alteração tática: trocou a forma geométrica do meio campo – do quadrado para o losango. Assim, Vinicius Gollas pode jogar com mais liberdade. E foi do zagueiro improvisado de volante o primeiro gol.

Com a tranquilidade de um centroavante, Gollas aproveitou o rebote na cobrança de falta de Itaqui, limpou a marcação e bateu no cantinho do gol defendido por Luciano. 1 a 0 Lobão.

GOL DE LATERAL
O gol deu ainda mais confiança para o Pelotas. O segundo veio de uma lateral de Itaqui, que teve atuação destacada, especialmente na etapa inicial quando fez dupla com Adilson Bahia pelo lado direito.

A cobrança de lateral para a área foi treinada durante a semana e deu resultados no jogo. Itaqui mandou a bola para a área, Stevys raspou de cabeça para Adilson Bahia, livre no segundo pau, ter a tranquilidade e a competência de chutar na gaveta do gol do Rio Grande. Sem chances para o experiente goleiro Luciano.

Resultado final: Lobão 2 a 0, invicto e cada vez mais líder da Série A-2. O Pelotas volta a campo daqui a duas rodadas (na próxima folga), quando enfrenta o Santa Cruz fora de casa.

Gols na rádio Federal FM 107,9

E assim a Federal FM contou os gols da partida…

1º Gol – Pelotas 1×0 Rio Grande – 12-04-2015

2º Gol – Pelotas 2×0 Rio Grande – 12-04-2015

FICHA TÉCNICA

Pelotas 2 x 0 Rio Grande

Local: estádio da Boca do Lobo

Arbitragem: Márcio Castelli, auxiliado por Solano de Oliveira e Pablo Sebastian de Mello

Gols: Vinicius Gollas e Adilson Bahia (Pelotas)

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui, Eduardo Praes, Stevys e Vinicius Silva; Arthur, Vinicius Golas, Jô e Tiago Rodrigues (Léo Paulista); Adilson Bahia (Carlos Gato) e Léo Mineiro (Feliphe). Técnico: Agenor Piccinin

Rio Grande: Luciano; André Bahia, Rodrigo Ramos e Xandi; Anderson, Julinho (Michel), Fabiano (Zé Anderson), Ednei e Rafael Gaúcho (Fernandes); Leo Jaques e Tainã. Técnico: Carlão