Procurador do TJD deve denunciar Brasil pelos fatos ocorridos no Aldo Dapuzzo

Autor(a):

As confusões nas arquibancadas do estádio Aldo Dapuzzo, no confronto entre Brasil e Internacional, no ultimo sábado (11), podem trazer preocupações à direção xavante. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), Alberto Franco, afirmou que já requisitou as imagens e aguarda a analise da súmula do árbitro Anderson Daronco para denunciar o Brasil pelos incidentes ocorridos.

Confusão entre torcedores marcou a partida (foto: reprodução ge.com)
Confusão entre torcedores marcou a partida (foto: reprodução ge.com)

“Até o presente momento o que temos de elemento são as imagens. Com o que temos até agora vai ensejar uma denúncia. O clube pode ser condenado em multa de R$ 100  a R$ 100 mil reais, com base no artigo 213, por desordem e pode perder o mando de campo de um a dez jogos, conforme prevê o paragrafo primeiro do artigo 213”, afirmou.

Durante a confusão entre torcedores e a Brigada Militar (BM), uma menina teve de ser retirada do estádio em uma ambulância. O jogo ficou parado por 45 minutos até que a situação fosse resolvida. Questionado pela reportagem da Rádio Universidade 1160 AM sobre se o Internacional também seria denunciado pela confusão (conforme relatos de torcedores do Brasil, a torcida colorada começou o tumulto), o procurador disse não ter provas que a torcida visitante  tenha causado alguma desordem. Caso tenha provas, a equipe também será denunciada.

Segundo Alberto Franco, a denuncia deve ser feita até o meio da semana. Cabe lembrar que, caso o Xavante seja punido com o mando de campo, o cumprimento deve ocorrer em competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

confira o áudio da entrevista de alberto franco à Rádio Universidade

PROCURADOR ALBERTO FRANCO