Tarde de palestra motivacional e treino tático na Boca do Lobo

Autor(a):
Palestra motivacional atrasou em mais de uma hora o treino desta quinta (Foto: AI-ECP)
Palestra motivacional atrasou em mais de uma hora o treino desta quinta (Foto: AI-ECP)

O Lobão é o grande time do Grupo B da Série A-2. Já classificado para a segunda fase da competição, lidera a chave, mesmo tendo um jogo a menos, com 18 pontos ganhos – um a mais que o Guarani-VA, vice-líder. Mesmo assim, o discurso na Boca do Lobo é de manter o foco até o final da primeira etapa do campeonato. Para isso, inclusive, palestras motivacionais estão sendo feitas ao grupo de jogadores.

Nesta quinta-feira, o treino tático programado por Agenor Piccinin estava marcado para as 15h30. Porém, uma palestra motivacional comandada pelo professor de educação física e especialista em motivação, Roberto Fehrenbach, atrasou em mais de uma hora o início das atividades. A comissão técnica parece não medir esforços para manter o Pelotas forte na luta pelo acesso ao Gauchão 2016.

O zagueiro Eduardo Praes, um dos responsáveis pela defesa menos vazada da competição ser do Lobão, falou da importância de manter o foco, mesmo a equipe já tendo alcançado a classificação. “Nós temos que jogar sempre pensando em somar pontos, com empate ou com vitória. Claro que o ideal é sempre a vitória, mas nós sabemos que quanto mais pontos fizermos, mais fácil vai ser pra nós daqui pra frente”, comentou o jogador.

Na fase seguinte, o Pelotas terá pela frente os mesmos adversários desta primeira etapa. É provável que as outras quatro vagas sejam preenchidas por Riograndense, São Gabriel, Inter-SM e Guarani-VA. O zagueiro evitou falar em adversário mais qualificado, mas destacou a necessidade do Pelotas continuar na evolução.

“Na próxima fase, pegaremos equipes que já enfrentamos. Ou seja, eles já conhecem nosso estilo de jogo e possíveis falhas nossas. Temos que continuar trabalhando para errar cada vez menos e superar de novo estes adversários. Temos que manter os acertos e corrigir os erros”, finalizou o defensor.

Com Eduardo Praes, mas sem Adilson Bahia, suspenso, o Pelotas enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo, às 15h30, no estádio dos Plátanos. Nesta quinta-feira, o técnico Agenor Piccinin comanda um treino tático no restante da tarde. Na sexta-feira, um novo trabalho tático deve ser realizado, também no período da tarde. O Lobão é o líder do Grupo B, com 18 pontos ganhos.