O Lobão continua na montagem do elenco para as fases finais da Série A-2. Nesta quinta-feira, o meia Tinga foi oficialmente apresentado na Boca do Lobo. O atleta de 22 anos foi revelado pelo Caxias, teve passagem pelo Santos e jogou a Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Barueri.
Meio-campista de armação, boa bola parada e chegada à frente, Tinga assegurou que está em boa forma física. Dos 19 jogos do Barueri no Paulistão, participou de 18. “Joguei no último domingo, treinei segunda e terça, e ontem vim para cá. To pronto pra jogar”, destacou o jogador, que junta-se a Jô, Tiago Rodrigues, Giovane e Léo Paulista no grupo de meias a disposição de Agenor Piccinin.
Revelado pelo Caxias, Tinga atuou pouco no Rio Grande do Sul. Ainda jovem foi para São Paulo defender o Santos. De lá, teve passagens pelo interior paulista. Do elenco do Lobão, conhece Léo Mineiro – atuaram juntos no Guaratinguetá e no Barueri – e o lateral direito Itaqui, dos tempos de Caxias.
O meio-campista ressaltou a união do grupo. “Quando eu cheguei já vi que as pessoas estão muito unidas aqui dentro. Fui muito bem recebido por todos. O elenco é muito bom e unido. Isso é fundamental na luta pelo acesso”, finalizou Tinga.
Além dele, o Pelotas busca pelo menos mais duas contratações. O lateral esquerdo Jackson está acertado e deve ser apresentado no próximo domingo. O atacante Flávio de Carvalho, que já defendeu o América de Cali da Colômbia, não conseguiu a rescisão de contrato com o Batatais, da Série A-2 paulista. Assim, o clube trabalha em outros nomes para a função.
IGOR PESSANHA DISPENSADO
Se por um lado o Lobão se reforça, por outro continua mandando embora os jogadores que não deram certo. Depois dos volantes Ademir e Élber, foi a vez do meia-atacante Igor Pessanha.
Revelado pelo Corinthians e com passagens pela seleção de base, Pessanha, apresentado em fevereiro, enfrentou lesões e atuou poucos minutos com a camisa do Pelotas. Nesta quinta-feira, teve o contrato rescindido com o clube.