Agenor Piccinin deixa o Pelotas; Paulo Porto é o anunciado

Autor(a):

Junto com a primeira derrota na Divisão de Acesso, veio a saída do técnico Agenor Piccinin da Boca do Lobo. O presidente Lúcio Barreto anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico, um dos responsáveis pela montagem do elenco e da boa campanha do Lobão na primeira fase da Série A-2. O motivo alegado foi problemas de saúde do ex-comandante. E o substituto já está definido: é mesmo Paulo Porto, velho conhecido do torcedor.

Paulo Porto está de volta! (Foto: Vinicius Conrad - AI ECP)
Paulo Porto está de volta! (Foto: Vinicius Conrad – AI ECP)

O site oficial do clube agradeceu a Agenor Piccinin pela passagem pelo clube. Segundo informações, o técnico precisa de 60 dias de repouso. Como o Lobão está em fase decisiva, o diretor de futebol Sérgio Ferreira confirmou, ao repórter Pedro Petrucci, que Paulo Porto está contratado. Piccinin comandou o Pelotas em 15 partidas. Teve sete vitórias, sete empates e uma derrota.

VOLTA DE PAULO PORTO

Este será o retorno de Porto ao Lobão. Em 2013, o técnico levou o clube aos títulos da Copa Sul-Fronteira e da Supercopa Gaúcha. Em 2014 veio o título da Recopa Gaúcha, mas um péssimo desempenho no Gauchão – apenas uma vitória, contra o São José, e o time na zona de rebaixamento -, combinado a desentendimentos internos, fez o técnico pedir demissão ainda no mês de fevereiro.Agora, um ano e três meses depois, volta com a aprovação da direção e de grande parte dos torcedores.

No Gauchão deste ano, Paulo Porto treinou o Aimoré. Com um elenco modesto, não conseguiu classificar o Índio Capilé à segunda fase da competição, mas salvou do rebaixamento. Foram 18 pontos em 15 jogos; 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, num total de 40% de aproveitamento. Depois do Campeonato Gaúcho, assumiu o Inter-SM na Divisão de Acesso, mas pediu demissão no começo da segunda fase da competição.

Paulo Porto será apresentado na Boca do Lobo nesta terça-feira, às 14h30min. A missão do novo treinador é classificar o Pelotas para a terceira fase da Série A-2. Com dois empates e uma derrota, o Lobão ocupa a quarta posição do Grupo D.