Brasil busca igualdade e empata segunda partida na Série C

Autor(a):

No segundo jogo pela Série C do Brasileiro, o Xavante teve o segundo empate em 1 a 1. Dessa vez contra a Portuguesa no estádio Pacaembu, em São Paulo neste sábado (23). Os gols foram de Guilherme Queiroz, aos três minutos do primeiro tempo e Xaro, aos 15 da segunda etapa.

O Brasil volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, em Novo Hamburgo, contra o Guaratinguetá no estádio do Vale.

O JOGO

Com menos de três minutos, a Portuguesa já abria o placar. Guilherme Queiroz entrou na área e bateu na saída de Eduardo Martini.

O Brasil tentou a resposta imediata e no minuto seguinte, Washington arriscou de fora da área, mas chutou longe do gol defendido por Felipe.

Aos 14 minutos, Xaro cobrou falta e a bola passou perto da trave esquerda. Quase o empate Xavante. A insistência continuava com o Brasil. Aos 23, Diogo Oliveira recebeu dentro da meia lua e colocou perto do ângulo esquerdo. No minuto seguinte, Felipe Garcia arriscou de fora da área, houve desvio e Felipe defendeu no meio do gol.

O sistema de criação do Brasil funcionava, mas a pontaria não estava das melhores. Aos31, Alex Amado finalizou de longe no canto direito e o goleiro Felipe defendeu. Aos 44 minutos a melhor chance. Alex Amado chutou no travessão. Final do primeiro tempo: 1 a 0 Portuguesa.

A segunda etapa começa como terminou a primeira. Um Brasil com o domínio das ações, mas sem conseguir o gol. Aos dez minutos. Galiardo chutou da intermediária e mandou longe do gol. Na sequência, escanteio cobrado e Leandro Camilo cabeceou, mas o Dieyson salvou em cima da linha.

A insistência e a produção ofensiva se converteram em um golaço. Aos 15 minutos, Xaro recebeu no bico na área pelo lado esquerdo e com o pé direito, chutou cruzado, no ângulo. Tudo igual. 1 a 1.

Depois do empate, o Brasil seguiu tentando. Aos 23, Alex Amado chutou do lado esquerdo e Felipe agarrou firme no canto direito. A resposta da Lusa aconteceu aos 27. Escanteio cobrado e Bolívar cabeceou próximo do travessão.

Xaro estava inspirado. Aos 32 minutos cobrou falta em chute forte e o goleiro Felipe saltou para espalmar. Aos 38, Leandrão recebeu na área e tirou do goleiro, mas a bola não teve força para entrar. O empate acabou se confirmando. Final 1 a 1. 

Veja o gol de empate

Deus é fiel….Gol do meu amor…Muito feliz.. Portuguesa 1×1 Brasil-Pelotas

Posted by Jociane T. Albuquerque Correa on Sábado, 23 de maio de 2015

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série C – 2ª Rodada

Portuguesa x Brasil

Data: 23/05/2015

Horário: 19h

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa – RJ (ASP-FIFA) e Daniel Luis Marques – SP (CBF-2)

Cartões amarelos: Renan, Renan Souza, Marcelinho e Hugo (Portuguesa); Washington e Alex Amado

Gols: Guilherme Queiroz (P) e Xaro (B)

PORTUGUESA

Felipe; Gustavo, Bolivar, Luan Peres e Dieyson; Renan, Renan Souza, Cleiton (Marcelinho) e Francisco Alex (Willen); Guilherme Queiroz e Hugo (Dieguinho). Técnico: Júnior Lopes

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington; Felipe Garcia (Galiardo), Diogo Oliveira (Cleiton) e Alex Amado; Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann