Brasil vence Guaratinguetá e entra na zona de classificação

Autor(a):

Antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro, se especulava sobre qual seria o patamar do Brasil dentro da competição. Iria o Xavante brigar para não cair? Ser um intermediário na tabela? Cogitar uma classificação? Na tarde deste domingo (31), o Brasil mostrou que só se contentará com uma vaga nos mata-matas do certame nacional que serve de trampolim para a Série B. Em partida bem jogada, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Brasil foi amplamente superior ao Guaratinguetá. Venceu, convenceu e se credenciou como um dos principais candidatos à classificação.

Leandrão ampliou o placar e matou a partida no estádio do Vale (foto: AI GEB)
Leandrão ampliou o placar e matou a partida no estádio do Vale (foto: AI GEB)

 

SUPERIOR

O Brasil foi superior ao Guaratinguetá. Empilhando chances de gol desde os dois minutos, quando Alex Amado chutou para boa defesa do goleiro Felipe, o Brasil formava uma blitz pra cima da equipe visitante, daquelas dignas de estádio Bento Freitas.

O prêmio veio aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de Xaro, Washington desviou de cabeça, a bola bateu na trave e acabou entrando após uma tentativa de corte mal sucedida do zagueiro Felipe. 1 a 0 Xavante!

Houve tempo ainda para aos 47, Felipe Garcia invadir a área e, cara a cara com o goleiro desperdiçar um gol incrível.

MATAR O JOGO

Na segunda etapa o Brasil buscava o gol que mataria a partida e espantasse o fantasma de qualquer zebra que poderia acontecer em Novo Hamburgo. Mesmo tendo o controle da partida, o placar de 1 a 0 não deixava a equipe e os torcedores satisfeitos.

O alivio veio aos 34 minutos quando, em bonito passe de peito, Galhardo deixou Leandrão em ótimas condições para finalizar. O centroavante não perdoou: fez o gol, ampliou o placar, matou a partida e desencantou com a camisa rubro-negra.

COM A VITÓRIA…

Com a vitória o Brasil adentra a zona de classificação estando na terceira colocação com cinco pontos ganhos. Na sua frente encontram-se Tupi-MG e Londrina, com sete pontos. O Brasil enfrenta agora, no estádio Centenário, a equipe do Caxias.