Farroupilha: Enfim, a primeira vitória

Autor(a):

Após quatro empates na Terceirona e apenas um gol marcado, o Farroupilha desencantou. Goleada, 4 a 0, no Nicolau Fico contra o 14 de Julho neste domingo (10). Os gols foram assinalados por Marcão, Negreiros, Thiago Saraçol e Pato.

Com o resultado o Tricolor chega aos sete pontos e está terceira colocação do grupo, atrás do Guarany e Bagé. O próximo jogo será dia 24, na Pedra Moura, contra o Bagé.

O JOGO

O técnico Badico teve dois desfalques para enfrentar o 14 de Julho. Lúcio recebeu o 3º cartão amarelo contra o Guarany de Bagé, no último domingo. Raul cumpriu bem a função de primeiro volante. No meio, Vinicius foi desfalque por lesão e Negreiros começou jogando, com o ataque com Gabriel Lima, Maike e Marcão.

Justificando as escolhas ofensivas, o Fantasma foi com tudo para cima dos visitantes de Livramento. Se livrando do incômodo jejum de gols, Marcão foi logo balançando as redes, aos 5 minutos, após jogada pela direita de Gabriel Lima: 1 a 0 para o Tricolor.

O primeiro tempo seguiu com os mandantes martelando e o goleiro Diego sendo protagonista para evitar a ampliação do score. A chuva seguia, mas a de gols estava reservada ao segundo tempo.

No intervalo, o lateral Elias sentiu e foi substituído por Thiago Saraçol. Aos 9 minutos, uma confusão iniciou-se envolvendo o outro Saraçol, Diego, que se estranhou com atleta do 14 de Julho. O saldo do empurra-empurra foram as expulsões de Eto’o, pelo 14 de Julho, Elias e o massagista Esquerda, integrantes do banco do Farroupilha.

Não demorou para o Fantasma aproveitar a vantagem de 11 contra 10 homens em campo. Raul roubou a bola, tabelou e saiu na cara do gol. O defensor rolou a bola, Maike disputou e Negreiros, oportunista, completou para as redes: 2 a 0.

Após muita comemoração dos presentes no Nicolau Fico, William Bicca entrou no lugar do autor do segundo tento. Já Pato ingressou na vaga de Marcão. Logo nos primeiros minutos em campo, Bicca enfileirou a marcação, mas finalizou fraco na hora de concluir. Melhor para Diego, que segurou firme.

A transformação em goleada ocorreu nos minutos finais. Aos 29, Maike acreditou em uma bola na linha de fundo, cruzou e Thiago Saraçol só escorou de cabeça: 3 a 0. Com tanta água em campo, não poderia faltar o de Pato. Já aos 32, ele invadiu a área e tirou de Diego para o 4 a 0. Ataque funcionando bem demais para encerrar os jejuns de gols.

Do outro lado, o espectador e goleiro Samuel comemora a proximidade dos 400 minutos sem sofrer gols. A única vez que buscou nas redes foi na primeira rodada, no empate em Livramento contra o mesmo 14 de Julho.

FICHA TÉCNICA

Farroupilha 4×0 14 de Julho

Terceira Divisão – Primeira Fase

Local: estádio Nicolau Fico, em Pelotas (RS)

Data: 10/05/2015

Horário: 15h

Árbitro: Marcelo Lemos, auxiliado por Ilson Marcus Soares e Maíra Mastella Moreira

Gols: Marcão, Negreiros, Thiago Saraçol e Pato (Farroupilha)

FARROUPILHA

Samuel; Elias (Thiago Saraçol), Alair, Carlão e Diego Saraçol; Raul, Roiter e Negreiros (William Bicca); Gabriel Lima, Maike e Marcão (Pato). Técnico:(Badico

14 DE JULHO

Diego; Zé, Mateus, Cristian Menezes e Tautíbio; Andrei, Felipe Neves (Dieisson), Thomas (Alecsandro) e Ricardo; Barreto e Eto’o. Técnico: Eurico Acosta

Assessoria GAF