Fora de casa, Pelotas vence Riograndense em reestreia de Paulo Porto

Autor(a):

Muito se fala, no meio do futebol, que uma mudança de treinador, muda os ares da equipe. Após a saída de Agenor Piccinin, Paulo Porto chegou ao comando técnico áureo-cerúleo e, já em sua primeira participação, fortaleceu esta tese. O Pelotas foi valente, fora de casa, neste domingo (24) e conquistou uma boa vitória diante o Riograndense.

Pelotas venceu em Santa Maria e sobe na tabela da Série A2 (foto: Luis Gustavo Amaral - AI ECP)
Pelotas venceu em Santa Maria e sobe na tabela da Série A2 (foto: Luis Gustavo Amaral – AI ECP)

 

 

PRIMEIRO TEMPO TEM NOME

Se o primeiro tempo tivesse nome, ele seria Igor Rayan. Não foi uma, nem duas, nem três, as oportunidades de abrir o placar que os donos da casa acabaram parando na muralha áureo-cerúlea.

Com volume ofensivo, o Riograndense atacou mais a equipe de Paulo Porto, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades, indo para o intervalo com o placar fechado.

O Pelotas ainda teve uma chance com Léo Mineiro, que chegou a balançar a rede, mas foi flagrado em posição irregular e teve o gol anulado.

ENFIM SAIU…

Na segunda etapa, o Pelotas fez aquilo que faltava durante a segunda fase inteira. O gol. Criou, aproveitou as oportunidades e assim, conquistou a vitória fora de casa.

O primeiro gol foi de Léo Mineiro, aos 19 minutos da segunda etapa, após aproveitar rebote do goleiro.

O gol colocou o controle da partida para o Pelotas, que passou a dominar as ações ofensivas. E com este controle, aproveitou para matar a partida de vez. Adilson Bahia, um dos principais jogadores do Pelotas na Divisão de Acesso, recebeu passe de Tinga e venceu o goleiro Rodrigo Feijão, para dar números finais ao confronto.

PAULO PORTO

“As vezes uma mudança de treinador mexe no time. Estou muito satisfeito com a atuação da equipe. Estamos nos conhecendo e vamos crescer ainda na competição.”

AINDA FORA

Mesmo com a vitória, o Pelotas segue fora da zona de classificação para a próxima fase. Com cinco pontos, o Lobo está um atrás do São Gabriel, que ocupa a segunda colocação. O Guarani lidera a chave com 10 pontos ganhos.

 

ficha técnica

Campeonato Gaúcho 2015 – Divisão de Acesso – Segunda Fase

Local: estádio dos Eucaliptos

Árbitragem: Jonatan Pinheiro, auxiliado por: Antônio Cesar Domingues e Fabricio Lima


Riograndense:
Rodrigo Feijão; Darlen, Devid, Rangel e Marcio; Evandro Moreira, Geison, Junior (Dudu Lima) e Juliano (Junior Americano); Gustavo Sapeca e Luan. Técnico: Feliciano Corrêa

Pelotas: Igor Rayan, Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, João Emir (Elber), Jefferson Sandes e Giovani (Tinga); Adílson Bahia e Léo Mineiro (Carlos Gato). Técnico Paulo Porto