Incidentes entre Londrina e Brasil na Série D terão novo julgamento

Autor(a):

Novas denúncias apresentadas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no caso Londrina e Brasil pela semifinal da Série D do ano passado, marcarão um novo julgamento ainda com data indefinida. As penas iniciais seguem mantidas.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar novamente o processo 178/2014 da Quarta Comissão Disciplinar. Nessa nova denúncia o ex-gerente de futebol do Londrina, Alex Brasil, o lateral Diego Prates e o massagista Chimbica, do Londrina, o atacante Márcio Jonathan, do Brasil e um sinalizador arremessado pela torcida Xavante serão julgados.

Sem ter o processo anterior juntado com os vídeos da partida, matérias jornalísticas e demais documentos, os integrantes da Quarta Comissão absolveram os novos denunciados por falta de provas. Descontente, a Procuradoria da Justiça Desportiva ofereceu recurso junto ao Pleno com o pedido um novo julgamento.

Julgado o pedido, os Auditores do Pleno votaram e acataram o pedido da Procuradoria. Com a decisão, o processo retornará a pauta da Quarta Comissão para um novo julgamento. Ainda não há data prevista para o novo julgamento.