Lesão afasta Luquinhas do estádio Bento Freitas

Autor(a):

A lesão que tirou Luquinhas de grande parte do Campeonato Candango 2015 pelo Brasiliense também o afastará de vestir a camisa rubro-negra do Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não se recuperou de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, onde passou por cirurgia no ínicio mês de março, e a previsão de retorno é em seis semanas.

“O procedimento que o clube sempre adota é saber a questão clínica e física do atleta. Como não foi dado o ‘ok’ da parte médica para o jogador estar agora em atividade, o clube não chegou a avançar a negociação em termos de valores e termos de contrato”, disse Moisés Von Ahn, supervisor de futebol Brasil.

Foto: Cláudio Reis/brasiliensefc.com.br
Luquinhas se lesionou em um treinamento Foto: Cláudio Reis/brasiliensefc.com.br

Avaliação médica

Ao iniciar as tratativas com o Jacaré para a contratação de Luquinhas, a direção Xavante, como procedimento padrão, solicitou ao jogador exames médicos para saber mais detalhes de sua lesão e sua condição de retorno. Os exames foram realizados pelo coordenador do departamento médico do Brasiliense, o ortopedista Paulo Lobo, que enviou os resultados para André Guerreiro, chefe do departamento médico do Brasil, na última terça-feira (6).

Em entrevista à Rádio Universidade, no programa Papo da Bola, Guerreiro afirmou que é uma lesão “tranquila”, mas que não cabe a ele a decisão de contratar ou não o jogador: “Eu passei as informações para o departamento de futebol do Brasil, eles definem pela contratação ou não do Luquinhas”, disse o médico rubro-negro.

Na previsão de retorno de seis semanas, o atacante de 24 anos perderia as quatro primeiras rodadas da Série C, estando disponível apenas na partida contra o Londrina. O Brasil já não conta por sete jogos com o atacante Márcio Jonatan, suspenso.

Os clubes confirmavam o acordo

Antes de informados os resultados dos exames médicos de Luquinhas, a contração já havia sido confirmada por ambos os clubes. Em entrevista ao jornal Diário Popular, o presidente do Brasil Ricardo Fonseca afirmava até a data de chegada do atleta: “Fechamos a contratação e ele deve chegar neste domingo na cidade. Ele receberá uma parte dos salários pelo Brasiliense e outra pelo Brasil”, disse.

Paulo Henrique Lorenzo, gerente de futebol do Brasiliense, também confirmara para a Rádio Universidade o acordo: “Tá tudo certo, conversei com o presidente [Luiz Estevão] e ele liberou. Fica até novembro e o Brasil paga uma parte do sálario, mais de 50%, o Brasiliense fica só com uma pontinha”, afirmou Lorenzo.

Ainda hoje, uma nova reunião entre presidência e departamento de futebol do Brasil pode definir a contratação de Luquinhas pelo clube.