Lobão busca reabilitação em Santa Maria neste domingo

Autor(a):
Lobão empatou nos Eucaliptos na primeira fase (Foto: AI-ECP)
Lobão empatou nos Eucaliptos na primeira fase (Foto: AI-ECP)

Novo comandante, novo objetivo. Antes, o Pelotas do Agenor Piccinin lutava para manter a invencibilidade na Série A-2. Neste domingo, o Lobão de Paulo Porto entra em campo em Santa Maria, às 15h contra o Riograndense, buscando reencontrar as vitórias.

A volta do técnico Paulo Porto ao Pelotas lembra um pouco o contexto da saída do treinador do clube, em fevereiro de 2014. Isto porque, para a partida deste domingo, o Lobão tem quatro desfalques. Stevys, Itaqui, Vinicius Gollas e Paulo Roberto estão lesionados. A boa notícia é a volta do lateral Vinicius Silva, que cumpriu suspensão contra o Guarani-VA. Assim, Jefferson Sandes pode atuar no meio-campo ao lado de Geovani.

O Riograndense impôs dificuldades ao Pelotas na primeira fase da Divisão de Acesso. Nos Eucaliptos, local da partida deste domingo, as equipes empataram em 1 a 1. Já na Boca do Lobo, o Lobão saiu atrás do marcador, mas conseguiu a virada por 2 a 1. Foi a última vitória do Pelotas no certame.

Com apenas dois pontos ganhos, o Lobão precisa pelo menos de um empate para manter-se bem na disputa da segunda vaga para a fase final – a primeira está praticamente nas mãos do Guarani-VA, que tem 10 pontos ganhos. Uma vitória em Santa Maria pode elevar o Pelotas da quarta colocação para a vice-liderança do Grupo D.

NOVIDADES

Os desfalques parecem ser rotina para Paulo Porto no comando do Pelotas. Na partida deste domingo, quatro titulares não poderão atuar. Stevys, Itaqui, Vinicius Gollas e Paulo Roberto. Ainda assim, o novo treinador deve manter a base da equipe escalada por Agenor Piccinin.

Sem Paulo Roberto, a camisa 9 deve ir para Léo Mineiro. O centroavante, que disputava posição no começo da Série A-2, acabou perdendo espaço com a contratação de Alexandre Di Estéfano. Porém, as atuações pouco convincentes do novo contratado devolvem a Léo Mineiro a oportunidade de atuar. Esta será a principal novidade do time titular.

Na zaga, Diego Bispo forma a dupla com Eduardo Praes. Vinicius Silva retorna de suspensão e deve atuar na lateral esquerda. Na direita, Jô substitui Itaqui, já que Jackson não tem condições de jogo. No meio-campo, Arthur volta à equipe na primeira função. Jefferson Sandes, que atuou como lateral na derrota para o Guarani-VA, faz a armação das jogadas junto com Geovani.

OLHO NELE

O Riograndense é o terceiro colocado no Grupo D, com dois pontos ganhos – o mesmo que o Lobão. A equipe de Santa Maria aposta no trabalho de Feliciano Correa, diretor de futebol da equipe que assumiu o comando da equipe no fim da primeira fase da Divisão de Acesso.

Na primeira fase, o nome mais temido do time de Santa Maria era o experiente atacante Tiago Duarte, que inclusive marcou gol no Lobão na partida nos Eucaliptos. Agora, o principal nome da equipe é o meia-atacante Gustavo Sapeka, autor de gols importantes na competição. O cuidado é todo em cima dele.

FICHA TÉCNICA

Riograndense x Pelotas

Local: estádios dos Eucaliptos, em Santa Maria

Horário: 15h

Arbitragem: Jonathan Brakenstein Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho da Silva Penna e Antonio Cezar Domingues Padilha.

Riograndense: Rodrigo Feijão (Thalis); Darlem, David, Rangel e Márcio; Evandro Moreira, Geison, Adriano e Juliano; Gustavo Sapeka (Dudu Lima) e Luan. Técnico: Feliciano Corrêa.

Pelotas: Igor Rayan; Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, João Emir, Jeferson Sandes e Geovani; Adilson Bahia e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.