Pelotas vence Inter-SM e abre “perseguição” ao G2

Autor(a):

Não foi empolgante, mas foi maiúscula. O Pelotas venceu na tarde deste domingo (30) a equipe do Inter-SM, pela segunda fase da Divisão de Acesso e manteve-se na briga por uma vaga no Quadrangular Final. O placar de 3 a 0 na segunda etapa espantou de vez, uma possível má fase no ataque, que se tornou passageira com a chegada do técnico Paulo Porto.

Léo Mineiro abriu o placar e a goleada do Lobo (Foto: Luis Gustavo - AI ECP)
Léo Mineiro abriu o placar e a goleada do Lobo (Foto: Luis Gustavo – AI ECP)

A GRANDE CHANCE NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Pelotas controlava as ações ofensivas mas não conseguia penetrar com autoridade, na bem montada defesa do Inter. A grande chance veio após Tinga ser derrubado na área e a arbitragem flagrar o pênalti em favor à equipe áureo-cerúlea. O atacante Adilson Bahia, artilheiro do Lobo na temporada, chamou a responsabilidade, mas falhou e jogou para fora a chance do Pelotas de abrir o placar na primeira etapa.

Por outro lado, o Inter se mostrava perigoso, em alguns lances de contra-ataques casuais. Além de neutralizar com precisão as forças ofensivas do ataque áureo-cerúleo.

 

NA SEGUNDA ETAPA, OS GOLS

Um Pelotas lento e apático no início da segunda etapa foi flagrado e criticado pelos torcedores. Tudo mudou em um lance de ataque… do Inter! Juninho Tardelli invadiu a área com tranquilidade e, livre, chutou cruzado para boa defesa de Igor Rayan.

O lance de perigo do adversário parece ter acordado a equipe de Paulo Porto, que no contra-ataque seguinte, abriu o placar com Léo Mineiro, que girou e bateu rasteiro sem chances para Romario.

Assustado com o gol sofrido, o golpe áureo-cerúleo foi ainda mais duro, quando minutos depois, Jô recebeu na área, e deslocou com categoria o goleiro colorado, ampliando a vantagem.

Houve tempo ainda para Carlos Gato receber bom passe de Léo Mineiro e completar para o gol vazio, fechando o 3 a 0, a goleada e a vitória do Lobo.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Pelotas segue quatro pontos atrás do São Gabriel, último colocado na zona de classificação. Para avançar, o Pelotas precisa apenas vencer os três confrontos que tem no restante da segunda fase.