Rogério Zimmermann: Três anos, dois acessos e dois títulos do Interior

Autor(a):

21 de maio de 2012, o Brasil apresentava Rogério Zimmermann como novo treinador do clube. O técnico retornava à Baixada depois do acesso a Primeira Divisão em 2004.  Na primeira passagem levou o clube à elite do Campeonato Gaúcho. Oito anos depois, voltou à Baixada com o mesmo objetivo e conquistou ainda mais. 

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB
Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Há três anos como comandante Xavante na atual passagem, Zimmermann mantém um trabalho sólido e respaldado pelos resultados. Desde o retorno, o Brasil conseguiu o título da Divisão de Acesso em 2013 e por conseqüência a garantia de disputar a elite do futebol gaúcho no ano seguinte.

Além disso, conquistou por duas vezes (2014 e 2015) o título do interior no Campeonato Gaúcho. Entre os seus êxitos também está o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. No dia 26 de julho, no estádio Bento Freitas, contra o Tupi, Rogério Zimmermann completa 300 jogos no comando do Grêmio Esportivo Brasil. Atualmente o técnico tem 292 jogos, 151 vitórias, 85 empates, 56 derrotas e um aproveitamento de 61,4 %.

No ano passado, no aniversário de dois anos como treinador Xavante, a equipe do Rede Esportiva conversou com o treinador em uma matéria especial. Clique e confira