Tricolor perde invencibilidade na Terceirona

Autor(a):

Diante do líder Grêmio Esportivo Bagé, o Farroupilha sofreu a primeira derrota na competição do primeiro semestre. O tricolor se defendia bem na partida, mas, em lance de bola parada, Wilson Galo abriu o placar. Jeferson, em seguida, ampliou para 2 a 0, placar construído no primeiro tempo e que persistiu até o apito final.

Com a derrota, o Fantasma permanece na terceira colocação do grupo B, com 7 pontos, precisando de apenas uma vitória para selar a vaga da fase seguinte. O Bagé, já classificado, dispara na liderança, com 16. Na próxima rodada, O mais querido de Pelotas recebe o Barra, no estádio Nicolau Fico.

O JOGO

O Farroupilha entrou com desfalques para encarar o Bagé, no estádio Pedra Moura, na cidade Rainha da Fronteira. O lateral-direito Elias cumpriu suspensão por ser expulso contra o 14 de Julho. O recém contratado zagueiro Héberson esteve lesionado. Desligados do clube, o volante Roiter e o atacante Marcão já não viajaram.

Em campo, o Bagé, mandante, tomou a iniciativa e fez valer o fator local, no estádio onde conquistou vitória em todas as partidas desta primeira fase. Sem chances claras de gol em função da marcação aplicada do Fantasma, o jalde-negro conseguiu o gol em cobrança de escanteio.

Aos 26 da etapa inicial, Pedro Junior cobrou, Tainã evitou que a bola saísse e Wilson Galo completou para as redes: 1 a 0 para o Bagé. Em espaço surgido, o time da casa tabelou para ampliar. Jeferson conseguiu colocar o 2 a 0 no score do estádio Pedra Moura.

No segundo tempo, o Fantasma até reagiu com as entradas do estreante Giovane, atacante, do meia William e do lateral Ihur, que construiu boas chances.

Na melhor oportunidade de desconto, o tricolor acertou o travessão após cobrança de escanteio, já no final da partida. Com a derrota, o Farroupilha perde a longa invencibilidade, permanece com 7 pontos e vai buscar a classificação em casa, em duelo com o Barra.

FICHA:

Grêmio Bagé: Harison; Pedro Junior, Dieison, Wilson Galo, Ceará, Luis Fernando, Tainã (Alex), Jeferson, Anderson (Andrei), Fernandinho (Axel) e Bruno. Técnico Suca.

G.A. Farroupilha: Samuel; Alair, Carlão, Raul (William) e Diego Saraçol; Lúcio, Vinicius, Mateus Trevisani (Giovane) e Gabriel Lima; Pato (Ihur) e Maike. Técnico: Badico Costa.

Informações Assessoria GAF