Xavante estreia com empate na Série C

Autor(a):

Tudo igual na abertura da Série C do Brasileiro para o Brasil. 1 a 1 contra o Juventude, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, neste sábado (16). Os gols foram de Nena, em cobrança de pênalti, e Brenner.

O Xavante volta a campo no próximo sábado (23), às 19h, no Pacaembu, diante da Portuguesa pela segunda rodada da competição nacional.

O JOGO

O Brasil começou o jogo mostrando uma de suas características: pressionar o adversário. Na primeira chegada, aos três minutos, Alex Amado foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Nena cobrou e abriu o marcador aos cinco minutos. Brasil 1 a 0.

Depois do gol, o Xavante seguiu melhor. Aos 18, Nena tocou de calcanhar e Alex Amado, de fora da área, chutou no canto. O goleiro Airton espalmou para escanteio. Aos 21 foi a vez de Diogo Oliveira finalizar. O meia pegou rebote na meia lua e buscou o ângulo esquerdo, mas a bola passou pela linha de fundo.

O volante Leandro Leite também arriscou. Aos 29, ele chutou de longe e o goleiro Airton mais uma vez defendeu e colocou para escanteio. Na sequência, Diogo  Oliveira cobrou falta no canto direito, Airton espalmou e Alex Amado pegou o rebote, mas parou no zagueiro Heverton. Apesar do grande volume ofensivo e da produção, o primeiro tempo encerrou 1 a 0 Brasil.

A segunda etapa teve a mesma intensidade no seu começo. Um Brasil chegando com força. Aos quatro minutos o volante Washington invadiu a área e chutou pela linha de fundo. Porém, aos dez minutos, o Juventude empatou. Brenner cabeceou após chute de Pereira em direção ao gol.

O time Xavante tentou marcar o segundo em cobrança de tiro livre indireto, após recuo para o goleiro Airton. Porém, Xaro parou na barreira do Juventude aos 18 minutos. O ritmo do jogo diminuiu e até os minutos finais. As duas equipes não criaram mais oportunidades claras e o resultado terminou na igualdade. 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1×1 Juventude

Data:16/05/15

Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado Mauricio Penna e Elio Nepomuceno Júnior

Gols: Nena (Brasil) e Brenner (Juventude)

Cartões Amarelos: Heverton, Helder, Vacaria (Juventude). Nena, Leandro Leite, Leandrão, Wender, Cleiton e Diogo Oliveira (Brasil)

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington; Felipe Garcia (Cleiton), Diogo Oliveira e Alex Amado (Galiardo); Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann

JUVENTUDE

Aírton; Douglão (Duda), Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Guilherme (Paulo Baier), Wallacer e Itaqui (Dema); Brenner. Técnico: Picoli