Cicatrizes Áureo-cerúleas

Autor(a):

A derrota em São Gabriel por 3 a 1 que culminou com a eliminação do Pelotas com duas rodadas de antecedência na segunda fase da Divisão de Acesso, não só acabou com as esperanças de subir  já no primeiro ano após o rebaixamento, mas abre um processo de reflexão sobre o futuro do clube;

Dentro de campo Paulo Porto terá a missão de mobilizar um grupo machucado pela eliminação precoce e encerrar com dignidade a participação. Não poderá contar com os dois grandes nomes do time na competição o goleiro Igor Rayan expulso contra o São Gabriel e Adilson Bahia suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fora de campo às indefinições são maiores ainda, o mandato do Presidente Lúcio Barreto encerra após a última participação do clube na serie A-2 diante do Riograndense de Santa Maria no dia 14 de Junho, segundo ele após a derrota o momento é de avaliar o que deu de errado e projetar o segundo semestre.

O futuro não passa pelo atual presidente que não ficará no cargo. A única certeza é a mudança e um processo eleitoral que será conduzido pelo presidente do Conselho deliberativo Moacir Elias. Ainda não há um candidato que possa substituir Lúcio Barreto que já manifestou o desejo de não continuar no cargo que assumiu após a renúncia do ex-presidente Ítalo Gomes, para ele o nome de Jorge Votto seria uma das opções para substituí-lo.

Votto prefere não falar sobre o assunto nesse momento. O certo é que o clube terá que correr contra o tempo já que com a confirmação da participação na competição do segundo semestre que começa no inicio de agosto, terá que remontar um departamento de futebol, contratar uma comissão técnica e remontar o elenco já que a maioria dos atletas que disputarão a divisão de acesso tem seus contratos expirados com o fim da participação na serie A-2.