Brasil conhece primeira derrota na Série C

Autor(a):

AI, GEB

Torcida xavante compareceu em Curitiba. Foto: Carlos Insaurriaga
Torcida xavante compareceu em Curitiba. Foto: Carlos Insaurriaga

Depois de 11 jogos sem perder na Série C do Brasileirão, o Brasil conheceu a sua primeira derrota na competição. Jogando no Eco Estádio, no Paraná, o time do técnico Rogério Zimmermann perdeu por 2 a 1 para o Guaratinguetá. Diogo Oliveira marcou o gol rubro-negro. Os gols paulistas saíram em dois desvios. Mesmo com o resultado negativo, o Xavante não deixa a liderança ao término da rodada. Agora, o Brasil concentra suas atenções para o Caxias, adversário do próximo domingo (23), às 19h, no Bento Freitas.

O Brasil não tomou conhecimento que o jogo era longe de casa e foi logo tomando a iniciativa da partida. Com menos de um minuto de jogo, Alexandre, o goleiro do Guaratinguetá, já tinha trabalhado e mandando uma bola para escanteio. Com três minutos, porém, o Guara mostrava que não era mais aquele time do primeiro turno e obrigava Eduardo Martini a fazer uma grande defesa em chute de Guilherme. Embora dominasse as principais iniciativas do jogo, o Brasil viu um desvio mudar o curso do jogo. Aos 15, Léo Pereira chutou de fora da área, Martini estava seguro para defender, mas a bola desviou em Giovanny e entrou.

Diogo Oliveira marcou o gol do Brasil
Diogo Oliveira marcou o gol do Brasil

O Maestro rubro-negro respondeu, cinco minutos depois, com um golaço do tamanho da sua categoria. De fora da área, Diogo Oliveira acertou um lindo chute no canto direito de Alexandre e deixou tudo igual no Eco Estádio. Aos 33, porém, novamente um gol do Guara no momento que o time xavante dominava a partida. Juninho fez boa jogada e deixou os paulistas na frente do placar. Xaro, aos 42, cobrou falta com perigo e Alexandre fez boa defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Washington subiu alto e quase marcou o gol de empate do time pelotense. No final do primeiro tempo, Márcio Jonatan, aos 46, arriscou de fora da área e acertou a trave do time paulista.

O segundo tempo começou com Martini mostrando o porquê é o Paredão rubro-negro. Ruan, aos 4, ficou cara a cara com o goleiro que fez uma gigante defesa. Diogo Oliveira, aos 6, cobrou falta com perfeição e viu Alexandre evitar o segundo gol Xavante. Aos 10, Cleiton, passou pelo goleiro Alexandre e foi derrubado, o árbitro ignorou a infração e não marcou o pênalti para o Brasil. Felipe Garcia, aos 25, cruzou rasteiro e Márcio Jonatan concluiu, mas não conseguiu o gol de empate. O Brasil buscava a igualdade a todo momento. Aos 49, Felipe Garcia tentou cruzamento e ela passou por todas na área. Não havia mais tempo para nada.

Diante do Guaratinguetá, o Brasil conheceu a sua primeira derrota na Série C. Com um time todo reformulado, os paulistas, por sua vez, conheceram a sua primeira vitória na competição. O resultado negativo, entretanto, não tira o Xavante da liderança do Grupo B, com 23 pontos. O próximo adversário é o Caxias, no Bento Freitas, no domingo (23), às 19h.

Classificação

[league_table id=”40470″ number=”10″ columns=”p,w,d,l,f,a,gd,pts” show_team_logo=”1″ show_full_table_link=”1″]