Brasil vence Juventude em Caxias

Autor(a):

Derrotando o Juventude em pleno estádio Alfredo Jaconi neste sábado (1), o Brasil tornou-se agora o único invito da Série C. O Xavante esteve atrás do placar por duas vezes, mas buscou os empates ainda no primeiro tempo. O gol da vitória veio no início do segundo tempo com Leandrão, que marcou dois gols na partida.

Tensão pré-jogo

A ausência de policiamento chegou a colocar a partida em risco. Os portões do estádio ficaram fechado até quase a hora da bola rolar. Acontece que com a decisão de parcelamento dos salários do funcionalismo público gaúcho, familiares dos policias fizeram um protesto em frente ao quartel impedindo que os brigadianos saíssem para o trabalho. Impedidos de entrar no Jaconi, houve confronto de torcidas fora do estádio e diversos relatos de rubro-negros feridos. A situação se resolveu com diálogo e a segurança foi garantida instantes antes da bola rolar.

O JOGO

Leandrão marcou duas vezes
Leandrão marcou duas vezes

Com a bola rolando a partida encheu os olhos. O Juventude saiu na frente aos 15 minutos com um golaço de Mailson, que acertou uma bomba de fora da área. O Brasil não demorou para empatar. Após pênalti em Diogo Oliveira, Leandrão deslocou o goleiro e empatou.

Já no final da primeira etapa, Walacer recolocou o Juventude na frente e parecia levar a vantagem para o intervalo. Porém, um minuto depois, Alex Amado deixou tudo igual novamente. Logo no início da segunda etapa, Leandrão, de novo, aproveitou o escanteio e colocou o Xavante na frente.
Os dois únicos invictos da Série C fizeram um jogo digno das melhores equipes da competição. Brasil e Juventude duelaram gol a gol. O próximo jogo do Xavante é segunda-feira (10), diante da Portuguesa, no Bento Freitas.

Classificação

[league_table id=”40470″ number=”10″ columns=”p,w,d,l,f,a,gd,pts” show_team_logo=”1″ show_full_table_link=”0″]