Juventude pode perder mando de campo após cusparadas em jogador xavante

Autor(a):
Juiz relatou cusparadas. Foto: Fernando Gomes (RBS)
Juiz relatou cusparadas. Foto: Fernando Gomes (RBS)

A derrota de virada em casa por 3 a 2 frente ao Brasil de Pelotas pode não ter sido o único revés do Juventude na Série C do Brasileirão. O árbitro da partida deste sábado (1) relatou em súmula que as cusparadas que a torcida do Papo no jogador Diogo Oliveira, prática tem sido repreendida com perda de mando de campo pelo tribunal desportivo.

Aos 30 minutos do segundo tempo o meio-campista rubro-negro Diogo Oliveira foi impedido de cobrar escanteio devido às cusparadas que vinham da arquibancada. O árbitro Francisco Silva Neto interrompeu o jogo e solicitou reforço do policiamento.

A procuradoria esportiva deve solicitar as imagens à TV Brasil, que transmitia o jogo ao vivo para todo o país.

Em situação semelhante, no último dia 10 de julho o STJD puniu o Brasil com a perda de um mando de campo mais multa de três mil reais devido às cusparadas de torcedores xavantes no atacante Patrick, do Londrina.

> Confira: Brasil perde mando de campo na Série C e Londrina é absolvido

O Brasil recorreu e conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento definitivo. Com isso o Rubro-negro volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 20h30min, no estádio Bento Freitas, com transmissão do canal Esporte Interativo.

[tabby title=”Súmula – Francisco Silva Neto”]
Devo relatar que aos 30 minutos do segundo tempo, no momento do escanteio para a equipe GE Brasil, torcedores do EC Juventude atingiram com cusparadas próximo a bandeira de escanteio, o Sr. Diogo Ribeiro de Oliveira, camisa número 10, da equipe GE Brasil. Solicitei ao policiamento que intercedesse para o prosseguimento da partida.

[tabby title=”Classificação”]

[league_table id=”40470″ number=”5″ columns=”p,w,d,l,f,a,gd,pts” show_team_logo=”1″ show_full_table_link=”1″]

[tabbyending]