Pratas de Pelotas: Os passos certos de João Pedro Pedroso

Autor(a):
João Pedro na Roma
João Pedro na Roma

Nossa vida é movida por desafios, pelo menos para aqueles que querem vencer. Ser o diferente num mundo de iguais. No mundo do esporte não é diferente, ser desafiado significa evoluir. No futebol os desafios e a evolução vêm desde criança.

Esta evolução deverá ser constante, e ser construída com esforço em busca das habilidades em campo. Nada que vale a pena é construído sem esforço, não é mesmo? E é assim que acontece com o nosso “Pratas de Pelotas”. João Pedro Pedroso, 16 anos, lateral direito/esquerdo e meia. 

O primeiro passo para chegar ao sucesso é treinar sempre. Só com muito treino é que se consegue melhorar suas habilidades, aperfeiçoar seus pontos fracos e melhorar o condicionamento físico. A formação do atleta deve estar sempre amparada a muita informação, principalmente de tudo que a criança ou o jovem irão encontrar pelos caminhos, na busca da sua realização pessoal. E essa busca começa cedo caminhando lado a lado com os familiares. Com João Pedro Pedroso não é diferente.

Fina arte, jogar bola, correr atrás dela, sonhar, correr. Não desistir, revolucionar. Fazer da vida uma filosofia e como disse o saudoso chorão da Banda Charlie Brown “Na vida tudo é possível. A mente atrai o que você pensar. O universo é um campo. E a vida é saber jogar.

OUÇA PRATAS DE PELOTAS: JOÃO PEDRO PEDROSO

Texto/Áudio: Marcelo Prestes – Rádio Universidade AM 1160