Dez jogadores têm contrato até 2016 na Boca do Lobo

Autor(a):

Terminadas as competições de segundo semestre para o Pelotas, o clube já projeta o ano de 2016. Para a Série A-2 do ano que vem, o Lobão tem confirmada a presença de 10 jogadores do elenco atual, com contrato pelo menos até a metade do ano que vem. A renovação dos demais jogadores será estudada após a definição da nova diretoria.

Artilheiro do clube no segundo semestre, Léo Mineiro tem contrato até o fim da Série A-2 do ano que vem (foto: Luís Gustavo Amaral - AI ECP)
Artilheiro do clube no segundo semestre, Léo Mineiro tem contrato até o fim da Série A-2 do ano que vem (foto: Luís Gustavo Amaral – AI ECP)

O técnico Paulo Porto, que assumiu o clube no fim da Série A-2 deste ano e comandou o projeto do segundo semestre visando a próxima temporada, ainda não definiu a permanência no clube. O diretor de futebol, Sérgio Ferreira, comentou que a prioridade é a manutenção do treinador, mas nada deve ser definido antes da quarta-feira (28), quando uma reunião do Conselho Deliberativo pode encaminhar a efetivação de uma nova diretoria.

Assim, sem a certeza da permanência de Paulo Porto, o clube ainda não trabalha na renovação dos atletas que têm o contrato findando neste ano. No entanto, 10 jogadores já estão acertados para 2016. Entre eles, cinco terminaram a temporada 2015 no time titular. Confira a lista:

Laterais: Itaqui e Vinicius Silva

Zagueiros: Steyvs, Yuri e Leandro

Volantes: Vinicius Gollas

Meias: Jô e Tinga

Atacantes: Léo Mineiro e Adilson Bahia.

Segundo Sérgio Ferreira, estes jogadores devem permanecer no clube para a A-2. Giovane Silva, atacante oriundo das categorias de base que se destacou neste segundo semestre, tem a renovação bem encaminhada. O mesmo acontece com o lateral direito Mikael. Os demais jogadores serão procurados após a definição da nova diretoria e da permanência de Paulo Porto. Adilson Bahia, destaque do primeiro semestre, tem contrato até a metade de 2017.

REUNIÃO DO CONSELHO NA QUARTA

Nesta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do clube tem reunião marcada. A pauta é a sucessão do presidente Lúcio Barreto. Antes programada para junho deste ano, as eleições foram adiadas para este mês porque nenhuma chapa havia se inscrito.

Até o momento, a indefinição continua. Segundo o presidente do Conselho, Moacir Elias, a reunião de quarta-feira pode culminar na criação de uma chapa para a presidência. “Não temos nenhum nome até agora. E mesmo que tivéssemos, eu não falaria. Até para evitar constrangimentos”, declarou Elias.

O presidente do Conselho falou também que a decisão não será precipitada. “Não temos pressões estatuárias para definir logo o novo presidente. Claro que queremos decidir da forma mais rápida possível, até porque isso influencia muitas decisões no futuro do clube. Mas não tomaremos nenhuma atitude precipitada”, finalizou. Portanto, pode ser que nenhuma chapa seja definida nesta quarta-feira.

Caso alguma chapa seja indicada pelos conselheiros e atinja pelo menos 1/3 de aprovação, ela passará pelo crivo dos sócios. Uma assembléia será marcada e o associado decidirá ou não pela efetivação do novo presidente. Na hipótese de duas chapas aprovadas no Conselho, os sócios definirão a ganhadora.