Paulo Porto deve manter time base contra o Inter

Autor(a):

No próximo domingo às 16h, o Pelotas recebe o Inter-B pela semifinal da Copa Walmir Louruz. Com o foco dividido com a Copa Luís Fernando Costa, a dúvida que paira sobre o torcedor áureo-cerúleo é qual equipe Paulo Porto deve mandar a campo no domingo, já que a prioridade do clube é a conquista da vaga na Copa do Brasil.

Foto: Vinícius Conrad - AI ECP
Treinador destaca qualidade do elenco áureo-cerúleo (Foto: Vinícius Conrad – AI ECP)

Na coletiva desta sexta-feira, o comandante áureo-cerúleo afirmou que o Pelotas pretender ir a campo com força máxima contra o Inter, mantendo a base principal do time. No entanto, Paulo Porto salientou que algumas peças podem ser alteradas para testar a mecânica de jogo da equipe.

“A nossa equipe está muito focada nos trabalhos. A gente sabe que o caminho é treinar e se preparar bem para chegar no jogo da melhor forma possível”, destacou Paulo Porto. O técnico ressaltou a qualidade do grupo de jogadores e a falta de lesões no elenco. “Hoje nós temos ‘problema’ de excesso de jogadores”, comemorou.

Com todos os jogadores a disposição, a equipe que entrará em campo no domingo ainda não está definida. O time que vem atuando na Copa Luís Fernando Costa, prioridade do clube no semestre, deve ser mantido pelo técnico na semifinal da Walmir Louruz, competição que dá vaga para a Série D do Brasileirão 2016.

Sendo assim, se não pintar nenhuma surpresa, o Pelotas deve receber o Inter com Igor Rayyan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinicius Silva; Tiago Gaúcho, Vinicius Gollas, Jô, Léo Mineiro e Mikael Severo; Geovani Rosa. Brida, Mateus Cancian, Tinga, Adilson Bahia e Giovane Gomes, os jogadores que mais têm entrado no decorrer dos jogos, são os principais alternativas se Porto decidir mudar algumas peças da equipe titular.