Acordado com o Passo Fundo, Cleverson quer permanecer no Brasil

Autor(a):

Não há certeza na permanência do meia-atacante Cleverson no estádio Bento Freitas. O atleta de 31 anos tem um acordo verbal com o Passo Fundo e é esperado no Vermelhão da Serra para a temporada 2016.

Após disputar a 2ª divisão Catarinense pelo Concórdia, Cleverson foi anunciado no dia 12/08 como o primeiro reforço do Passo Fundo para o Gauchão de 2016. Uma semana depois, foi contratado pelo Xavante para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C, assinando um vínculo até 30/11/2015.

Em entrevista à Rádio Universidade, Cleverson afirmou que ainda não foi procurado, mas que tem intenção de permanecer no Bento Freitas em 2016 e é sabedor do acordo do Galo da Serra: “Tem que levar em conta que eu tenho um compromisso com o Passo Fundo. Eu dependo, primeiramente, de uma resposta do Brasil para saber se vou continuar e depois vou me reunir com a direção do Passo Fundo. Tenho uma boa relação com eles e espero que entendam que o Brasil é a terceira força do estado e tem um calendário a nível nacional”, disse o meia-atacante.

Foto: AI Passo Fundo
Cleverson e o presidente Selvino Ferrão firmaram um acordo em agosto (Foto: AI Passo Fundo)

Segundo o presidente do Passo Fundo, Selvino Ferrão, seu acordo com Cleverson é contratual, e não verbal. “O Cleverson é jogador do Passo Fundo, nós emprestamos ele para o Brasil. Ele sabe o que assinou conosco”, disse Ferrão.

A informação de que o jogador está emprestado ao Xavante pelo o Passo Fundo não se confirma. Ele foi registrado com “Contrato em Definitivo” no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 28/08 pelo Grêmio Esportivo Brasil.

cleverson bid

Contratado junto com Soares para substituir o ídolo Alex Amado, transferido ao Ceará, Cleverson foi peça importante para o Xavante na reta final da Série C, inclusive marcando o gol do acesso do clube para a Série B, contra o Fortaleza. “Eu sempre faço um balanço dos acontecimentos que marcaram ao longo da carreira, e esse gol pelo Brasil está entre os principais”, disse ele, que também marcou diante do Guarani.