Brilhante está na final do Estadual sub-15

Autor(a):

Em um jogo de nove gols, ginásio lotado e confusão nas arquibancadas, o Brilhante venceu o DC Futsal por 5 a 4 no ultimo domingo(15) no ginásio do DC e está na final do estadual sub-15. O adversário na final será a ASAF, de Santo Ângelo. Os jogos serão realizados nos dias 21 e 28 de Novembro. O Brilhante, por ter a melhor campanha, jogará a segunda partida em casa.

O jogo

As duas equipes proporcionaram um jogo estudado e com poucas chances de gol no primeiro tempo.  O primeiro gol do jogo só veio faltando sete minutos pra terminar a primeira etapa. Após cobrança de escanteio pra trás, Bruno pegou de primeira e abriu o placar para o Brilhante.

Precisando da vitória para levar à prorrogação, no segundo tempo o DC se jogou ao ataque, mas permitiu que o adversário ampliasse a vantagem no início da etapa final em duas jogadas rápidas. Primeiro com Lima, logo aos 13 segundos, quando o capitão esmeraldino conseguiu vitória pessoal sobre o marcador e bateu no canto, ampliando o marcador. Um minuto depois, Artur recebeu livre na entrada da área e bateu cruzado fazendo o terceiro dos visitantes.

Foto: Guilherme Bittencourt/Rede Esportiva
Torcida compareceu em grande número no ginásio do DC (Foto: Guilherme Bittencourt/Rede Esportiva)

Após os  gols, o Brilhante controlava um DC nervoso e com poucas chances de gol. Até que na metade da segunda etapa, o técnico Ricardo Brayre apostou em Gabriel como goleiro linha para tentar uma reação, e ela veio. Faltando quatro minutos para o fim do jogo,  Gabriel em chute de longe descontou para os mandantes. Vinte segundos depois, Richel marcou o segundo do DC. A equipe da casa precisava de dois gols naquele momento.

Porém, o que parecia ser o balde de água fria, veio um minuto depois, Pedrinho se aproveitou do goleiro linha adiantado e, sem goleiro, fez 4 a 2 para o Brilhante, faltando três minutos pro fim.

MAIS: confira fotos da partida

O DC era valente e logo em seguida, Nicolau em um lindo chute no ângulo, diminuiu mais uma vez a vantagem esmeraldina. Faltando 2 minutos para o fim, Artur, do Brilhante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E com 3 jogadores na linha, os visitantes não conseguiram evitar o empate. Mais uma vez o goleiro linha Gabriel em chute de fora, fez 4 a 4. No minuto final, Pedrinho, mais uma vez se aproveitando de falha da defesa com goleiro linha, fechou o placar em 5 a 4, garantindo o Brilhante na final.

Confusão

Após o apito final, alguns torcedores das duas equipes acabaram se provocando e iniciando uma confusão, logo controlada pela equipe de segurança, que expulsou algumas pessoas de dentro do ginásio. Logo depois, nova confusão, dessa vez na parte de fora, mais uma vez com intervenção dos seguranças. A situação só se acalmou após a chegada da Brigada Militar.

Sub-17:

Na noite do último sábado(14), o Brilhante acabou eliminado pelo Guarany de Espumoso na semifinal do estadual sub-17. Precisando da vitória em casa, a equipe pelotense empatou em 8 a 8 e viu os visitantes garantirem a vaga na final. Na decisão, o Guarany enfrenta a ACBF de Carlos Barbosa.