Luis Aleixo não será mais o presidente do Pelotas

Autor(a):

Segue indefinido o futuro do Esporte Clube Pelotas para o ano de 2016. Quando parecia que tudo ia ser resolvido com a eleição de Luis Aleixo ao cargo de presidente, uma carta chegou para abalar as estruturas áureo-cerúleas. No documento, Aleixo anuncia a recusa do convite para o cargo, colocando mais sinais de interrogações no futuro do clube.

A carta, divulgada pela assessoria de imprensa do clube e redigida pelo próprio Aleixo inicia agradecendo o convite para ocupar o cargo máximo do clube. Segundo Aleixo, a recusa vem pela inviabilidade de administrar um clube na situação que o Pelotas se encontra. “A maneira que achamos que o Pelotas deve e tem que ser dirigido não estamos conseguindo viabilizar por isso não queremos atrasar a vida do Clube, não há porque aguardar até o dia 09 de novembro para respondermos ao honroso convite. Não posso aceitar ao convite se não encontro as condições para desempenhar como gostaria”, diz um trecho da carta.

Dia 9 de novembro, uma nova reunião no Conselho Deliberativo deve nortear os futuros rumos do Pelotas. Não há nomes cogitados para ocupar este cargo até o momento.

 

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA

 

Carta aos conselheiros e torcedores

n/d

AOS SENHORES CONSELHEIROS E TORCEDORES DO ESPORTE CLUBE PELOTAS

Gostaria de agradecer o convite recebido para mais uma vez dirigir nosso querido Clube, convite este feito  pelos Conselheiros,  através de seu Presidente Moacir Elias.

Agradeço, também, de forma especial a todos aqueles que manifestaram-se, colocando-se  a disposição para trabalharem e colaborarem.

Durante mais de 90 dias acompanhamos  junto com o Dr. Flávio Gastaud e Dr. Carlos Augusto Tavares, mais  de perto a vida do Pelotas,  durante este período  sentimos as principais necessidades e também como executá-las, os compromissos financeiros, administrativos, patrimoniais,  como fazer um futebol do tamanho do Pelotas e como preservar nosso patrimônio.

A maneira que achamos que o Pelotas deve e tem que ser dirigido não estamos conseguindo viabilizar por isso não queremos atrasar a vida do Clube, não há porque aguardar até o dia 09 de novembro para respondermos ao honroso convite. Não posso aceitar ao convite se não encontro as condições para desempenhar como gostaria.

O Pelotas tem que continuar procurando as melhores alternativas, é o momento para todos aqueles que tem posições fortes e definidas, em temas polêmicos do Clube, não somente assumi-las mas também executá-las ocupando cargos e as colocando em prática. Alternativas existem.

Sei que todos terão a mesma inteligência que tiveram para escolher o Clube de sua preferência para neste momento definir o melhor caminho para este Clube.

Pelotas, 03 de novembro de 2015

     Luis Antonio de Mello Aleixo