Em dia de confirmação de mais amistosos, Marcio Hahn e Galiardo falam sobre 2016

Autor(a):

O Natal se aproxima e o grupo do Brasil segue treinando, focado no ano que começa daqui a 10 dias. Na tarde desta terça-feira (22), Marcio Hahn e Galiardo conversaram com a imprensa no estádio Bento Freitas. Além da entrevista dos meio-campistas, mais dois testes preparatórios foram assegurados para o Rubro-Negro.

Um dos componentes mais rodados do elenco xavante, Marcio Hahn comentou sobre a manutenção da base: ”Temos que estar sempre em evolução, por isso a permanência dos atletas e da comissão técnica. As competições que enfrentaremos exigem o crescimento e a pré-temporada tem sido muito boa”.

As partidas amistosas que serão realizadas antes do começo do Gauchão também foram analisadas. ”Bom para adquirir ritmo de jogo com equipes do mesmo nível. Agora estamos mais focados na parte técnica, tática e física, para estarmos preparados na disputa do estadual”, disse o experiente meia.

Um dos pontos fundamentais para a ascensão do clube é a existência de peças capazes de desempenhar diferentes funções. Desde a segundona gaúcha vestindo a camisa rubro-negra, Marcio tem propriedade para discorrer a respeito disso: ”Importante que haja jogadores polivalentes porque o futebol exige isso. Mesmo sem substituições, o plano tático da equipe pode mudar. Quem ganha com isso é o Brasil, até mesmo porque o grupo não é muito grande”.

Ainda sem definição sobre o local de mando de jogos da equipe em 2016, ele afirmou: ”Deixamos a questão do estádio nas mãos da direção, até porque em 2015 jogamos muito jogos fora daqui e não deixamos de conquistar pontos importantes. Se não pudermos atuar em casa, estaremos preparados para as dificuldades”.

A menos de um ano na Baixada, Galiardo elogiou o espírito vencedor do plantel: ”O grupo é vencedor, tanto que atletas que chegaram em 2012 estão até agora crescendo e conquistando. Nós, que viemos depois, ficamos muito orgulhosos de fazer parte desse período da história do Brasil”.

Questionado sobre a responsabilidade que o Brasil carrega por ser considerado o terceiro time do estado, o ex-Ponte Preta e Chapecoense disse: ”Chegar até a semifinal não é obrigação. Trabalharemos passo a passo, jogo a jogo, para ver o que está reservado a nós. Todos querem vencer nos vencer, e cabe a nós evoluir diariamente”.

”O Rogério é fantástico. Os jogadores se sentem muito bem e atua quem está melhor. Aqui a briga é sadia, todo mundo se respeita”, encerrou Galiardo.

O Xavante continua a todo vapor sua pré-temporada para um ano repleto de competições importantes. Hoje, mais amistosos foram confirmados. Confira a lista completa de compromissos preparatórios:

23/12 – Brasil x Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul – 17h no Bento Freitas (sócios em dia têm entrada gratuita com acesso pela rampa)

30/12 – Cruzeiro-POA x Brasil, 11h30 no Hotel Vila Ventura, em Viamão

14/01 – Veranópolis x Brasil, 20h (Quadrangular Pentacolor)

17/01 – Final (20h) ou decisão do 3º lugar do quadrangular (18h)

20/01 – Aimoré x Brasil

22/01 – São Paulo-RG x Brasil, 20h