Em jogo-treino, Brasil vence SiAPERGS por 2 a 1

Autor(a):

Na tarde desta quarta-feira (23), o Brasil fez sua primeira aparição para os torcedores desde que começou os trabalhos visando a próxima temporada. Diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (SiAPERGS), o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

Rogério Zimmermann optou por colocar uma equipe completamente diferente em cada tempo. Na etapa inicial, a escalação teve Eduardo Martini; Ricardo Bierhals, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Galiardo, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Cleverson; Gustavo Papa. Sem novidades, o time xavante se configurou no 4-2-3-1 de praxe.

Logo nos lances iniciais, o Brasil abriu o placar: Leandro Leite cruzou e o goleiro saiu mal, deixando Galiardo em boas condições para fuzilar de perna esquerda. Ainda na primeira metade de partida, Leandro Camilo quase marcou de cabeça. Diogo Oliveira fez boa jogada individual e mandou para fora. Após escanteio, Papa testou para grande defesa do goleiro e Felipe Garcia desperdiçou grande oportunidade no rebote.

Galiardo anotou o gol de abertura do marcador (Foto: Carlos Insaurriaga/ AI G.E Brasil)

Na parte final dos 45 minutos introdutórios, os dois jogadores de lado de campo inverteram: Cleverson passou para a direita e Felipe para a esquerda. O camisa 11, inclusive, depois de boa triangulação ofensiva, finalizou na rede pelo lado de fora. No último lance, tendo assustado apenas uma vez até então, o Sindicato igualou o marcador com Alan, completando cruzamento rasteiro em cima da linha.

Mudando por completo os 11, o Brasil entrou em campo para a parte final com Luiz Muller; Wender, Cirilo, Teco e Brock; Washington, Moisés, Marcio Hahn, Marcos Paraná e Ramon; Nena. Os novatos puderam, pela primeira vez, atuar sob os olhos da torcida. Moisés fez dupla de volantes com Washington, enquanto Marcos Paraná jogou centralizado na linha de três e Ramon concentrou suas ações pelo flanco esquerdo.

Brock e Marcos Paraná quase anotaram belos tentos de longa distância. O principal jogador xavante, porém, foi Ramon. Mostrando agilidade e habilidade no um contra um, o reforço deixou boa impressão. Na última jogada ofensiva do jogo, ele foi ao fundo pela esquerda e bateu forte para dentro. Ao tentar cortar, o zagueiro Rafael mandou para dentro da própria meta e definiu o placar de 2 a 1 para o Brasil, em uma atividade na qual o menos importante era o resultado final.

Agora, o elenco rubro-negro descansa após vários dias treinando em dois turnos. A folga de Natal proporciona folga durante os dias 24 e 25, retornando no sábado (26), pela tarde. O próximo compromisso xavante está marcado para 30 de dezembro, uma quarta-feira, às 11h30, frente o Cruzeiro-POA, no Hotel Vila Ventura, em Viamão.