Moisés é apresentado no Bento Freitas: ”No meio ou na lateral, não há diferença”

Autor(a):

O terceiro reforço do Brasil para 2016 foi apresentado na manhã desta segunda-feira (21). Ao lado de Cláudio Montanelli, Moisés concedeu a primeira entrevista coletiva após o retorno ao clube pelo qual atuou em 2012. Com passagens por Juventude, Goiás e Santa Cruz-PE, o lateral e meio-campista está de volta ao Xavante, emprestado pelo Grêmio até o final de maio.

O elenco ao qual se integra agora não é completamente novo para Moisés. ”Já trabalhei com quase metade desse grupo, aqui no Brasil ou no Juventude. Não terei problemas de adaptação, porque já fui muito bem recebido”, disse.

Somente Rogério Zimmermann sabe a função que o novo contratado exercerá assim que a temporada começar, mas o polivalente jogador já tratou de não demonstrar preferência por posição: ”Venho pra somar. Tudo dependerá do desempenho nos treinamentos. No meio ou na lateral, não há diferença”.

A experiência adquirida na passagem por grandes clubes do futebol brasileiro foi ressaltada por Moisés: ”Acredito que cresci bastante. Evoluí na parte tática e técnica, aprendi a me posicionar melhor em campo”. Mesmo longe, ele não deixou de seguir o Rubro-Negro: ”Desde que saí, sempre procurei acompanhar os jogos, o noticiário. Percebi que o clube de fato cresceu muito, estrutural e mentalmente. Isso ajuda no desempenho em campo”.

Moisés trabalha com o grupo desde sábado. Os jogadores seguem a preparação visando a próxima temporada e treinam em dois turnos até quarta (23), quando fazem jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, às 17h. A atividade será no Bento Freitas e terá portões abertos para os sócios em dia.