Ramon e Nena analisam preparação e visam próxima temporada xavante

Autor(a):

O calendário ainda marca dezembro de 2015, mas no Brasil o pensamento está completamente voltado para 2016. Na tarde desta terça (15), dois jogadores que teoricamente brigam por posição na equipe titular falaram com a imprensa no Bento Freitas: o velho conhecido Nena e o recém-chegado Ramon.

As pautas não foram diferentes das que vêm sendo abordadas recentemente: preparação e estádio no qual o clube mandará seus jogos. Indo para sua terceira temporada na Baixada, Nena analisou: ”Mais um ano está pra começar e a gente projeta muita dificuldade novamente, mas com bons resultados. Vamos trabalhar porque o objetivo aqui é sempre maior que o anterior. Lógico que sempre com os pés no chão para conquistar novos feitos”.

Perguntado sobre o aumento da concorrência pela camisa 9, devido a contratação de Ramon, o matador xavante comentou: ”Contratar novos atacantes é importante porque renova o grupo. Todos aqui brigarão pela posição mas é fundamental que hajam mais jogadores, até mesmo para valorizar o elenco”. Nena também ressaltou a importância de seguir em alto nível para não perder espaço: ”Atacante vive de gols. Não existe isso de titularidade aqui no Brasil”.

Quanto a polêmica envolvendo o estádio que será palco dos confrontos do Brasil como mandante em 2016, ele disse: ”Não falamos muito de preferência por estádios. Em 2015 passamos por diversos estádios e atuamos bem de qualquer maneira, mas entre Bento Freitas e outro estádio, não preciso nem falar qual eu escolho (risos)”.

Novato no grupo rubro-negro, Ramon comentou sobre a adaptação ao clube e aos novos companheiros: ”Para mim, a partir do primeiro dia tudo foi novidade. Sozinho, fui o único jogador novo, porque o Marcos Paraná já havia passado por aqui. Todos os dias tem algo novo. Ainda estou me adaptando, mas a impressão que ficou é que o Rogério trabalha bastante com bola, nunca tinha feito pré-temporada assim”.

Sobre a relação com Rogério Zimmermann, o recém-chegado disse: ”Conversei com ele antes de vir para cá, pelo celular, mas nada além disso. A primeira semana foi muito importante. As referências que tive são ótimas, tenho amigos aqui que disseram que vindo meu sucesso seria grande. Tudo está se concretizando”.

Ramon afirmou que pode atuar tanto nos lados do campo como no comando do ataque: ”Os treinamentos ainda não definiram posições, estão visando nosso condicionamento. Mas independentemente da posição, pela beirada ou centralizado, o objetivo é ajudar a equipe”.

”O objetivo maior é sempre o próximo. Nossa conversa é o primeiro jogo, o primeiro campeonato. A partir do final do Gauchão começaremos a pensar na Série B. O ano é maravilhoso para o Brasil porque o clube está em evidência, muitos queriam estar aqui. Esperamos corresponder”, encerrou a nova contratação xavante.