Na semana da estreia, Felipe Garcia e Eduardo Martini visam duelo contra o Grêmio

Autor(a):

Pode-se dizer que a pré-temporada do Brasil chegou ao fim. A atual semana está sendo reservada por Rogério Zimmermann para preparar a equipe visando o confronto diante do Grêmio, no domingo (31), às 17h, no Centenário, em Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. Antes da atividade da tarde, que a imprensa não pode acompanhar, Felipe Garcia e Eduardo Martini concederam entrevistas coletivas no estádio Bento Freitas.

Para o camisa 7, os testes realizados até agora confirmaram o alto nível do estadual: ”Acredito que estamos prontos. Sabemos o quanto será difícil o Gauchão e os amistosos nos mostraram isso”. A respeito do rival do final de semana, Felipe disse: ”O Grêmio está pronto para jogar a Libertadores. Nós, assim como eles, estamos em outro estágio em relação ao jogo do ano passado (vitória xavante por 1 a 0). Esse tipo de partida demanda uma concentração maior e um comprometimento tático muito grande”.

Apesar de Zimmermann ter afirmado que a tendência é que sejam escalados os conhecidos 11 titulares, Garcia deixou em aberto a possibilidade de mudanças na equipe: ”Não sei nem se vou jogar, então não tenho como falar sobre o time de domingo”.

A aposta para triunfar contra o Tricolor, no entanto, não é segredo: ”Nossa maneira de jogo sempre foi bem clara. Apostamos muito na marcação e será esse o estilo”. Quanto ao 4-2-4 testado por Rogério durante alguns amistosos, Felipe comentou: ”Treinamos muitas variações. Isso é importante para o campeonato que vem pela frente. Os adversários sabem do poder do Brasil e mudar taticamente pode ser fundamental”.

Eduardo Martini destacou a rodagem do grupo rubro-negro: ”Temos jogadores experientes que já disputaram várias competições e sabemos que o Gauchão será muito difícil, até porque caem três times”. Sobre a responsabilidade do Brasil no campeonato, o goleiro falou: ”Pelos anos de evidência do clube, as equipes virão muito preparadas e precisamos entrar em campo muito concentrados e controlados emocionalmente. Nosso 2016 tem que ser construído passo a passo, tendo as outras temporadas apenas como aprendizado”.

Logo na abertura do certame, o Xavante encara um dos adversários mais poderosos na disputa. O guardião da meta vermelha e preta ressaltou a importância de cada lance: ”Esse jogo terá uma repercussão grande. Obviamente, precisamos cuidar dos mínimos detalhes. Se fizermos isso, podemos colocar em prática o que viemos treinando desde dezembro”.

Para finalizar, Martini foi enfático a respeito de um possível desleixo do Grêmio por enfrentar um clube menor: ”Já estive do outro lado e sei que os clubes da capital não subestimam os do interior”.

Enquanto a comissão técnica permanece focada na estreia no Gauchão, a direção do Brasil está contratando um lateral-direito. De acordo com a VS Assessoria de Imprensa, Weldinho, um de seus clientes, atuará por empréstimo no Rubro-Negro até o término da Série B. O jogador, que tem vínculo com o Palmeiras, já defendeu o Corinthians e o Sporting de Lisboa. Nada foi oficializado pelos mandatários xavantes.